terça-feira, 25 de março de 2008


Bicharada - Sahara - Marrocos
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Importa-se de repetir? I

Esticadinha ao sol, a ler a Visao da passada semana, deparei-me com uma pérola do pensamento democratico socialista à moda de Portugal. De Portugal dos Pequeninos, bem entendido! Com que entao o nosso Ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, sobre as criticas de Manuel Alegre, saiu-se com mais esta pérola de pensamento "So fazem falta os que estao de acordo."
Ora uma afirmaçao deste calibre poe uma pessoa a pensar... decerto tenho andado equivocada estes anos todos. Decerto tenho incorrido em lacunas graves junto dos meus alunos, a quem estimulo o espirito critico constantemente com pedidos de critica sobre o meu proprio trabalho e pedidos de sugestoes para melhorar ainda mais as minhas aulas! Decerto tenho incorrido em lacunas graves quando os alerto para a importancia da critica construtiva! Decerto tenho de fazer Mea Culpa, Mea Culpa... Decerto tenho de inverter a marcha, agora que se aproxima a passos largos a avaliaçao de desempenho do pessoal docente... decerto tenho vivido num pais imaginario...
Sera?
Importa-se de repetir?

Nota - Faz de conta que continuo nestes teclados malucos, sem acesso a acentos importantissimos sem os quais o texto sai de um modo perfeitamente esquisito!

2 comentários:

rui disse...

Eu também estou em pais do Maghreb, porém tenho o meu computador espanhol que também não tem o ˜, e o que faço é pegar nele no Mapa de caracteres e cola-lo. É trabalhoso mas gosto de ver a palavra assim, completinha.

Espírito crítico: quanto mais evoluida está uma sociedade, mais exigente é a população, e não se deixa pisar. Por vezes não interessa aos governos.

Precisam-se muitas professoras como você.

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Rui, pelo seu apoio. Portugal esta a sofrer de uma imbecilidade qualquer que afecta selectivamente os politicos e outros que tais que gostariam bem de ascender a um tachito qualquer.
Fique bem.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.