terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Lição de Cidadania Versus Lição de Compadrio

Lição de Cidadania Versus Lição de Compadrio

Acabo de escutar a ministra Isabel Alçada pronunciando-se, entre outras coisas, e com um desconforto visível, sobre como é triste ver a manipulação daqueles pais relativamente aos seus filhos, irmanados numa luta legítima.
Já o deixei mais do que espalhado neste blogue - não se mudam regras a meio do jogo, o Estado tem de ser uma Entidade de Bem e isto é tão válido para o Público como para o Privado.
Ai as crianças, que perigo, como ficarão traumatizadas perante o exemplo exemplar de Cidadania Responsável ao lutarem lado a lado com os seus pais, erguendo os braços e a voz, actuando, reagindo perante alterações que, do meu ponto de vista, não se fazem assim, num desprezo absoluto por projectos, instituições e pessoas que as povoam.
O Estado tem de ser metido nos eixos, tem de voltar aos seus carris, tem de recuperar credibilidade... mas a gente olha, olha, olha à volta... e não pode deixar de sentir calafrios... pois não é que vi e ouvi o Mário Nogueira a defender exactamente a mesma posição da ministra?
Porca Miséria! Assim não vamos lá.



Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.