terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Partilha


Escolinha de Ontem - Museu da Escola - Le Mans - França
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Partilha

Partilho o meu plano de aula assistida que acabei de disponibilizar aqui para quem o quiser consultar. Sempre assim fui, sempre assim serei. Não há Maria de Lurdes Rodrigues ou Isabel Alçada, ou Avaliação de Desempenho Doente, que me abastarde.
Chamo a atenção que é para uma aula dos Cursos de Educação e Formação, os famosos CEF que a esmagadora maioria dos professores mais antigos sempre rejeitou e sempre deles fugiu como quem foge do diabo ou como o diabo foge da cruz, aqueles cursos que muitos apelidam de malditos e mais não sei o quê, emprenhando, o mais das vezes, pelos ouvidos.
Falo do que sei. Falo da minha realidade. Da minha realidade em salas com empregados de mesa, carpinteiros, electricistas, carpinteiros, jardineiros, padeiros e pasteleiros. Da minha realidade muito trabalhosa, para quem não queima o ano a passar-lhes filmes, da minha realidade sem manuais, com alunos, por vezes, muito difíceis, por vezes mesmo incrivelmente difíceis e outras vezes não.
A realidade dos outros não a vivenciei e por isso não a posso testemunhar.
Falo do que sei. E tenho dito.

3 comentários:

www.angeloochoa.net disse...

...Só para te felicitar e dar parabéns pelo aspecto visual do teu blogue, Anabelinha...
Simplesmente e x e m p l a r!
Refiro-me, como compreendes, às ilustrações dos posts.
Já não digo nada do teu redigir, que, para mim, não é, como calculas, nenhuma surpresa.
Beijinhos, de Tomar a Amarante.
Ochôa

Anabela Magalhães disse...

Muito obrigada, Angelinho. Muito obrigada mesmo!
Ah! E está por Tomar... ai a charola... ai a janela...
E já é avô?
Beijinhos daqui para aí...

www.angeloochoa.net disse...

Olha, 'miga, já vai para um mês que por aqui navego a estes ares de serra de aire. Aguardando novidade de neto, de miramar a vir. Pensara visitar-vos da ida a evento natalício, mas, como, em março, terei consulta de rotina no huc / coimbra, e salto, de novo, a miramar, ficará para então reencontrarmo-nos, embora ande desde já morto por rever-vos.
Beijinhos

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.