terça-feira, 10 de dezembro de 2013

CEF 2A - Visita de Estudo ao Museu Amadeo de Souza-Cardoso

CEF 2A - Visita de Estudo ao Museu Amadeo de Souza-Cardoso
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
CEF 2A - Visita de Estudo ao Museu Amadeo de Souza-Cardoso

A visita de estudo ao Museu Amadeo de Souza-Cardoso, com a minha turma do CEF 2A, foi a primeira do dia que seria ainda composto de uma outra, ao mesmo local, mas com uma aula de 45 minutos pelo meio.
Confuso? Não, apenas cansativo para esta professora que já não tem 15 aninhos.
Assim, pelas 14 horas já nós estávamos plantados à porta do museu e iniciámos a visita pela pintura de Amadeo, seguido de Paula Rego, dois nomes maiores da pintura mundial que, temporariamente, se juntaram na cidade de Amarante, no seu excelente museu de arte contemporânea.
Leccionado o módulo da Lusofonia, nada melhor do que proporcionar aos alunos desta turma de CEF o contacto com estas obras, ao vivo e a cores, destes já consagrados autores, um falecido em 1918, outra ainda a trabalhar forte e feio, apesar da já algo avançada idade.
Além do mais, os alunos desta turma estão a desenvolver um projecto no âmbito da disciplina de Pastelaria, orientada pelo Professor Paulo Correia, que de resto hoje nos acompanhou, que os levou a fazerem recriações de alguns desenhos de Amadeo com chocolate branco e preto que estão de se lhes tirar o chapéu, digo-vos eu que já vi uma... ó lá lá! que me deixou de cara à banda!
Darei novas do resultado final desta actividade, que terá de ser publicitada de forma condigna e que deverá ser exposta num local adequado... nada melhor do que o próprio Museu Amadeo de Souza-Cardoso... não deixaremos de o tentar.
Está prometido! Darei novas!
A EB 2/3 em Movimento!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.