terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Visitas de Estudo

Auto-Retrato no Museu Amadeo de Souza-Cardoso - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
Visitas de Estudo

Hoje vou falar sobre elas de forma muito sintética e analítica indo directa ao assunto, tal como gosto de o fazer que eu não tenho paciência para grandes floreados e rebuscamentos... talvez por sempre ter sentido uma certa urgência de vida que me obriga a não perder tempo... apenas porque sinto que não tenho grande tempo a perder.

Uma Escola que se preza de o Ser deve proporcionar Visitas de Estudo, Saídas de Campo como eu vulgarmente gosto de lhes chamar, aos seus alunos. Pertinentes, bem entendido!
Porque uma Escola que se preza de o Ser deve abrir janelas e também portas, escancarando-as, deixando o ar límpido entrar, deixando entrar o horizonte, por mais longínquo que ele esteja, enfim, deixando entrar Mundo.

Capice?

Pois, por incrível que pareça... nem toda a gente percebe que uma escola não se esgota dentro das quatro paredes da sala de aula.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.