domingo, 15 de dezembro de 2013

É Natal na EB 2/3 de Amarante


É Natal na EB 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães e de?
 
É Natal na EB 2/3 de Amarante

A EB 2/3 de Amarante é uma Escola de uma riqueza extraordinária que advém da diversidade de gente que a compõe e que, no seu conjunto, forma uma comunidade educativa que se quer cada vez mais coesa e capaz de se afirmar no fazer mais e melhor!
A actividade que hoje partilho com os meus leitores decorreu ontem, sexta-feira, durante toda a tarde.
Os alunos da turma 2ºA, de Pastelaria/Panificação, sob orientação do magnífico Professor Paulo Correia, é certo que todas as escolas deviam ter um professor assim!, em parceria com a Rádio Ativa, orientada e dinamizada pelo Professor Manuel Augusto, promoveu um workshop de bolachinhas de Natal que consistiu no seguinte: durante toda a tarde os alunos que puderam e quiseram deslocaram-se às instalações de Padaria/Pastelaria para prepararem as massas e proceder à sua cozedura. Posteriormente, no Pavilhão Central, quem queria decorar bolachinhas tinha direito à dita depois de devidamente terminada com aquele toque pessoal que cada um lhe quis dar.
Por este atelier passaram centenas de miúdos todos contentes, entusiasmados e excitados pela actividade comestível e exuberante que lhes foi proporcionada pelos miúdos e miúdas desta turma que está a trilhar um caminha cada vez mais responsável e digno.
A Escola Pública enriquece-se na diversidade e na superação dos problemas. A Escola Pública pode e deve promover actividades de integração na comunidade escolar, tão ou mais importantes do que uma aula de História ou de Matemática.
Capice, Senhor Ministro?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.