quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

9ºC - Visita de Estudo ao Museu Amadeo de Souza-Cardoso

9ºC - Visita de Estudo ao Museu Amadeo de Souza-Cardoso
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
 
9ºC - Visita de Estudo ao Museu Amadeo de Souza-Cardoso

A visita decorreu hoje, antes do período do almoço, depois de eu me deslocar ao Centro Cultural de Amarante - Maria Amélia Laranjeira - conforme previamente combinado entre nós.
Descemos rápido a calçada de ruas estreitas e antigas que formam o pequeno miolo do centro histórico da cidade que se estende pela margem direita do Tâmega. Não tem que saber, para quem está cá no alto da cidade é só deixar-se-ir ruas abaixo e desembocará, inevitavelmente, no Largo de S. Gonçalo ou na Praça da República. Depois é só avançar mais uns passos e encontrará a porta do Museu Amadeo de Souza-Cardoso que acolhem algumas das mais importantes obras deste pintor amarantino de primeiríssima água!
A visita foi conduzida por uma "velha" amiga nossa, a Drª Teresa Paiva, que nos guiou pelas várias salas, claro que, com mais detalhe, observamos o grande Amadeo, mas sem deixar de espreitar Paula Rego e uma ou outra obra do Prémio Amadeo de Souza-Cardoso.
Terminámos com pena, o Museu fecha às 12:30 e hoje fechou um pouquinho mais tarde por nossa causa, á conta destes visitantes curiosos e participativos.
Quem sabe não voltaremos e faremos uma programação especial para as férias de Natal?

3 comentários:

Anónimo disse...

Fotos muito bem tiradas, mas a visita foi muito agradável, instrutiva e exuberante. Temos de combinar para ir nas férias!! :)

Unknown disse...

Uma visita muito divertida e educativa, onde aprendemos e vimos mais sobre Amadeo, e também um pouco de Paula Rego.
Haverá uma próxima sem dúvida!!

Unknown disse...

Uma visita muito divertida e educativa, na qual aprendemos mais sobre Amadeo, mas também um pouco de Paula Rego!!

Carlos

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.