quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O Habilid`Artes e a Maria João

O Habilid`Artes e a Maria João
Fotografias de Dona Susana
 
O Habilid`Artes e a Maria João

Ontem fui surpreendida na EB 2/3 de Amarante por uma colega que conheci em anos que já lá vão na Escola de Artes e Ofícios Tradicionais de Amarante. A Maria João haveria de cruzar-se comigo na EB 2/3, depois desapareceu de Amarante e foi vê-la retornar este ano, a uma casa que já foi dela e que agora voltou a ser, para grande alegria dos que já trabalharam com ela.
Pessoa directa que não manda recado por ninguém, a Maria João deixou-me ontem de cara à banda, literalmente de boca aberta até às orelhas. Pois não é que esta professora tem uma habilidade especial para as artes e ofícios? E foi vê-la a trabalhar com os alunos, numas oficinas que funcionaram em pleno Pavilhão Central, transformando pratos e travessas de vidro transparente, completamente sem graça, em peças belíssimas e únicas, deixando os observadores da actividade deveras entusiasmados.
Aqui chegada, devo agradecimentos ao Manuel Augusto, professor de Educação Musical que dinamiza a Rádio Escola, rádio esta que tem dentro esta rubrica que dá a conhecer facetas ocultas das pessoas que fazem a Comunidade Educativa da Nossa Escola, pois, sem o seu trabalho, ontem teria saído da EB 2/3 infinitamente mais pobre...
E já está tudo combinado com a Maria João, em Janeiro vamos fazer uma actividade deste tipo no Clube "História em Movimento" alusiva ao currículo de História, do 3º Ciclo.

Nota - O Habilid`Artes já foi apresentado neste blogue, em tempos que já lá vão... porque eu também já fui a vítima... eheheh...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.