sábado, 12 de novembro de 2016

Tiago Pereira

Apresentação do livro "O Povo que Ainda Canta" - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Tiago Pereira

Admiro-o. Admiro muito o trabalho meticuloso, resiliente, apaixonado, respeitador e muito afectuoso que o Tiago Pereira está a desenvolver junto de pessoas que se vão perdendo todos os dias. O trabalho do Tiago Pereira não tem preço e "congela" memórias ancestrais que, de outro modo, até se podiam perder para sempre. Eu, daqui deste meu cantinho amarantino, agradeço-lhe publicamente o prazer que me concede ao permitir-me acompanhar, mesmo que de longe, as suas deambulações pelo país captando um povo, também o meu, que ainda canta.
Esta semana andei assoberbada em trabalho. Só soube da apresentação deste livro, acompanhado de CDs na quinta-feira já a noite tinha caído, obrigada Eduardo Costa!, e fiquei a pensar como conseguiria estar presente ao fim de um dia de intenso trabalho e correrias muitas, que começou às 8:30 e acabou às 18:20... ao último tempo da tarde já com dores de cabeça a instalarem-se e sensações de enjoo, por certo fruto do muito cansaço no lombo...
Mas consegui! Numa correria... eu corro muito... eheheh... dirigi-me à Biblioteca Municipal de Amarante e ainda cheguei a tempo de ver parte do episódio/documentário gravado em Amarante e ainda cheguei a tempo de escutar as violas amarantinas dedilhadas pelos membros da Associação Propagode.
Grata a todos... a dor de cabeça foi-se... os enjoos também e eu adquiri um livro maravilhoso que fala da música do nosso povo, que fala de um povo que ainda canta.
Talvez de uma próxima vez o Tiago Pereira possa vir... sei lá, até gravar o Grupo Coral Sem Nome do Agrupamento de Escolas de Amarante.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.