quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Vamos imaginar que eu ensandecia. Ainda o Projecto História em Movimento

Cena de Caça do Neolítico - Sahara - Líbia
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

Vamos imaginar que eu ensandecia. Ainda o Projecto História em Movimento

Vamos imaginar que eu ensandecia.
Vamos imaginar que eu ensandecia e que de todo o Projecto História em Movimento, publicado aqui  e que contempla dar alimento anual a dois blogues - História 3.º Ciclo desde o ano de 2011 e História em Movimento desde o ano de 2010; dar alimento a um Clube de História... em Movimento, claro está!, desde o ano de 2010, em dois tempos semanais; dar alimento a aulas de História em PowerPoint, todas únicas e originais, desde o ano lectivo de 2004/2005 e que são frequentemente reajustadas e recicladas, que eu nem sei funcionar de outra forma, e que cobrem todo o programa do 3.º Ciclo de História; dar alimento à página web que as alberga, desde 2007 e que alberga muito mais coisas como fichas formativas, planificações... ; dar alimento a uma Sala de História com um Centro de Recursos constantemente enriquecido... até com dádivas que me vão chegando de leitores/as que acompanham este meu blogue e sabem deste meu gosto e trabalho!; estabelecer parcerias com entidades locais; promover palestras, visitas de estudo, oficinas, colaborações com o Jornal Escolar Abelhudo... e o mais que me vai ocorrendo e que considero fazer sentido e ser pertinente para o Projecto... volto à pergunta... vamos imaginar que eu ensandecia, apagava todo o trabalho já realizado ao longo dos últimos anos e que, de tudo o que anteriormente enunciei, este ano lectivo planificaria somente uma ou duas actividades -  por exemplo uma visita de estudo para o 8.º ano e uma oficina de arqueologia para o 7.º ano... será que eu podia afirmar que o Projecto História em Movimento continuava de pedra e cal na minha escola e que continuava a ser implementado por mim?
É só uma pergunta que aqui deixo aos meus leitores...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.