quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

A Ana Leal de Amarante


A Ana Leal de Amarante

Sou euzinha, a acreditar na mensagem que este anónimo me deixou ficar no meu blogue Anabela Magalhães. Depois de apelidada de Miss PowerPoint, Menina das Páginas Web, Miss Vídeo e ainda Menina do Portefólio... entre muiiiiiitas outras coisas!!... eis que sou agora a Ana Leal Amarantina.
Na verdade, Ana já eu era e Amarantina sei que sou desde que nasci e, de facto, também me mantenho Leal relativamente à cidade que me viu nascer, em prédio debruçado sobre o rio Tâmega, na rua Cândido dos Reis.
A comparação, feita por este anónimo, que a quis deixar escrita em comentário num dos blogues de que sou única tratadora, só me pode deixar orgulhosa. Porque o 25 de Abril de 1974 teve como consequência a instauração de um regime democrático em Portugal, mais ou menos saudável não vou discutir isso agora, e, com ele, instaurou-se uma preciosidade chamada Liberdade de Expressão sendo, obviamente, desmantelada uma vergonha nacional chamada censura.
Isto aconteceu no longínquo ano de 1974, era eu uma criança pré-adolescente a estudar na Escola Preparatória Teixeira de Pascoaes.
Tantos anos passados... e não é que há gente por aí que ainda não interiorizou isto?

Nota - E continuo a não gostar de anónimos.

2 comentários:

Hélio Matias disse...

Gostaria de reverter todo o bom "senso" e "disponibilidade" que este interveniente demonstrou.
Ana...Leal...de Amarante, só revela o "amor" que este anónimo lhe fez o favor de propiciar!
Os epítetos com que nos "carimbam" têm pelo menos uma grande virtude, seja porque razão seja...alguém reparou na nossa presença e no nosso trabalho!
Se souber quem é este "adorador"...dê-lhe um beijinho...aqui do Sul.
CRETINÓIDE.

Anabela Magalhães disse...

Certíssimo, afilhado do meu coração a quem agradeço todo o carinho que por aqui me vai deixando!
Beijinhos

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.