sábado, 30 de dezembro de 2017

A Falta de Ética no Trabalho de Alguns Professores - O Plágio






A Falta de Ética no Trabalho de Alguns Professores - O Plágio

"O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza contendo partes de uma obra que pertence a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria."


No nosso país, é crime. No Brasil, também.
Cheguei aqui por acaso, à procura de uma imagem sobre Homo habilis. E foi com espanto que vi uma das minhas apresentações em PowerPoint completamente plagiada. Não há praticamente mais nenhuma alteração a não ser no primeiro diapositivo, sendo agora o meu trabalho  "pertença" de uma tal prof chamada Márcia Fabiani, os créditos das imagens, quase todas as fotografias são da minha autoria, foram apagados um a um, o último diapositivo, aquele em que eu refiro especificamente a autoria do trabalho, escafedeu-se, sei lá eu para onde! Ah! E o fundo preto virou branco.
Que feio! Feio de qualquer maneira, mas entre gente que tem nas suas mãos a responsabilidade da educação da geração mais nova isto é, não posso deixar de sublinhar, especialmente feio.

O trabalho integral plagiado está no link que se segue, a vermelho.

http://slideplayer.com.br/slide/3253771/

Quanto ao meu trabalho, esse pode ser visto aqui.

Entretanto fiz outra rápida pesquisa et voilá! Mais um! Desta vez só com algumas autorias eliminadas e, claro, a autoria do trabalho em PowerPoint viste-la? Pois nem eu!
Que lindo! Comprove aqui o roubo. Porque é de roubo que eu estou aqui a falar. Que lata!
E coloquei eu este aviso na página web por mim criada e que aloja as minhas apresentações em PowrPoint!!!! Deve estar em marciano.

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons
 Pode ser utilizado, mas não pode ser alterado. Se o utilizar, por favor, dê os créditos a quem de direito.
Não pratique o plágio.
  
Se quiser esclarecer qualquer dúvida encontra-me em  anabelapmatias@gmail.com

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.