sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Vergonha Amarantina

Amarante no seu pior - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Vergonha Amarantina

Há quem se contente com qualquer coisa. E até há quem conviva bem com o lixo. Mas, garanto-vos, para mim, enquanto amarantina, será sempre uma vergonha descer ao umbigo ou coração da minha cidade, como preferirem, e vê-lo também transformado num depósito de lixo sem qualquer respeito por um espaço que é público e que, por isso mesmo, também é meu. O que me dá o direito de escrever o que estou a escrever. Porque a sala de visitas por excelência de Amarante deve ser tratada no mínimo, como eu trato a minha, ou seja, com inteiro respeito pelo espaço onde eu e outros nos movemos.
E sim, por certo sou do ps, ou do bloco ou de outra coisa qualquer que eu nem sei nem tão pouco fui informada! mas de qualquer forma contra o psd e o cds, que gerem, neste momento, a autarquia local, como se isto não ultrapassasse a esfera partidária e tudo se resumisse a ela!
Ora bolas!

5 comentários:

Henrique Carvalho disse...

Dou-lhe os meus parabéns pelo comentário, mas, há muita coisa bem feita nos últimos 20 anos... Lembro-me bem como era e sei como agora é... Bom Natal e Ano Novo...

Anónimo disse...

Creio que a situação não deva ser relacionada com qualquer filiação partidária. Quem lá colocou o lixo é que não o deveria ter feito. De qualquer das formas, creio que na zona há câmaras de vigilância, pelo que os responsáveis deveriam ser punidos.

Anabela Magalhães disse...

Obrigada. Evidentemente que há muita coisa bem feita. E muita mal feita também. Ontem e hoje... amanhã não será diferente. Mas está nas nossas mãos aprender com os erros e tentar melhorar. Bom natal e bom ano novo!

Anabela Magalhães disse...

Claro que não deve, anónimo! Que interessa se isto acontece numa câmara psd, ps, cds ou o que for?! Nada! Porque o importante é que acontece e não devia acontecer. Essa parte do meu post é irónica mesmo e dedicada a quem não pensa para além de uma estrutura partidária... que há muito quem por aí... infelizmente!

Anónimo disse...

Acho um presépio a moda antiga onde o burro e a vaca faz parte bem como a palha,mal está achicletes na pedra

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.