quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Vergonhas


Vergonhas

Como é isto possível? Como podem acontecer situações contraditórias como estas que aqui apresento sem que a população reaja de forma a fazer-se ouvir em protesto gigantesco e que lhes acabe com a farra?
Não há dinheiro para tudo? Só chega para foguetes, luzes, festas e festarolas, inaugurações de iluminações e afins? Os políticos ocupantes das cadeiras do poder nos municípios, e que os ocupam momentaneamente, é bom que se diga!, têm a obrigação de gastar bem cada euro que nos sai do bolso, fazendo as melhores opções possíveis a cada momento.
Porque o dinheiro que os políticos torram a bom torrar é nosso - ainda gostava de saber o número exacto e astronómico do dinheiro torrado durante esta época natalícia - e sai mesmo do bolso de cada trabalhador português através dos impostos. No mínimo, temos de lhes exigir decoro no seu gasto.
Dizem-me que os portugueses gostam é disto...  que os políticos governam para as maiorias e que o povo gosta é de festa e de tralha.
Será?
Para além do mais, uma autarquia deve ter preocupações ambientais, não? 57 mil cartolas de plástico?!
E, por último, que eu saiba, os alunos de Lisboa não são excepção no cansados e com fome, ou são?  E nem que fossem... porque basta um!
Por isso, mil vezes vergonha!
Boicotem a porra da festa!

Câmara de Lisboa gasta 57 mil euros em cartolas

Um terço dos alunos chega à escola cansado ou com fome

Raios! Passou-me a veia fofinha.

Adenda às 21:30 - Entretanto cheguei aqui, a uma espécie de borracha... e fiquei a pensar que deveria aprofundar mais um pouco o assunto. E cheguei aqui.

Bom, muitas questões se levantam, depois ler este artigo:
- Estaremos na presença de um péssimo jornalismo? É possível, já que não seria a primeira nem a segunda vez que nos damos conta que não podemos confiar em tudo o que os senhores jornalistas escrevem.
- Há almoços grátis? Uma marca de cerveja patrocina, para uma festa organizada pela autarquia, não sei quantas mil cartolas a troco de quê? Entretanto encontrei e cito «"Esse patrocínio permitiu reduzir bastante os gastos com o evento, em relação aos anos anteriores", disse a mesma responsável, sublinhando que, na prática, dos 650 mil euros que o presidente da Câmara Municipal, Fernando Medina, anunciou como gastos com as festividades alusivas ao Natal e ao Ano Novo, a autarquia vai suportar cerca 450 mil euros.»
Como disse?! 450 mil euros a festarola da passagem de ano na capital? 450 mil euros nossos, está bom de ver!! Pelo amor da santa... as autarquias estão transformadas em empresas de organização de eventos?!!!
- E o ambiente, senhores? O município de Lisboa não deveria ser exemplar em matéria de política ambiental?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.