domingo, 22 de março de 2009

Um Exemplo Exemplar

Um Exemplo Exemplar

"Fiquei emocionada quando vi este vídeo. Dedicação, amor incondicionado: um contra-exemplo."

Eu também, Elsa C. Obrigada pela partilha generosa.

Uma história verdadeira:

Um dia o filho pergunta ao pai:
"Papa, vens correr comigo a maratona?"
O pai responde que sim, e ambos correm a primeira maratona juntos.
Um outro dia, volta a perguntar ao pai se quer voltar a correr a maratona com ele, ao que o pai responde novamente que sim.
Correm novamente os dois.
Certo dia, o filho pergunta ao pai:
"Papa, queres correr comigo o Ironman?(O Ironman é o mais difícil... exige nadar 4 km, andar de bicicleta 180 km e correr 42 )
E o pai diz que sim.

Isto é tudo muito simples... até que se vejam estas imagens... fantástico!

9 comentários:

bugsnaEDucação disse...

Magnífico, porque é verdadeiro.

Anabela Magalhães disse...

E comovente, Bugs.
Falta aqui a Dudú... não sei se já falei com a Bugs.... kakakakaka...

bugsnaEDucação disse...

Lágrimas e gargalhadas, ele há lá manifestações mais genuínas.

Anabela Magalhães disse...

:(
:)

Elsa C. disse...

Esta é uma história com um início dramático mas que constitui uma lição de vida.
O filho, creio que Rick, nasceu com o cordão umbilical no pescoço. Vítima de paralisia acentuada, os médicos apressaram-se a fazer o prognóstico da existência do bebé: "o seu filho nunca passará de um vegetal. Será melhor interná-lo numa instituição".
E esta família não Desistiu. Procurou proporcionar-lhe as mesmas experiências que tinha proporcionado aos irmãos.
Um dia na escola, o filho pediu ao Pai se poderia participar numa maratona e o pai acedeu. Cedeu-lhe as pernas e dedicou-lhe uma vida repleta de incontáveis provas. Tudo porque percebendo, desde cedo, que o miúdo reagia a estímulos, por exemplo sorria, procurou um meio para comunicar com ele. Através de um computador, preparado à sua singularidade, o pequeno Rick, começou a exprimir os seus pensamentos e sentimentos. e um dia confidenciou ao Pai: "Quando estou em prova esqueço-me da minha deficiência". Foi esta frase que mudou a vida do Pai, tornando feliz a do filho.
Um exemplo de não desistência. Um exemplo de que o diferente não significa inferior. Um exemplo de luta.
O filho?
Fez o secundário e concluiu o ensino superior!
E se este Pai, esta família, com este empenho, esta dedicação, este amor incondicional fossem, não a excepção, mas a regra?

maria almeida disse...

Obrigada Elsa C. e Anabela por me darem a conhecer esta lição de vida.

Anabela Magalhães disse...

Thanks, Elsa C. Pela generosa partilha.

maria eduarda disse...

Ai menina Anabela!
Agora já sei quem é a Bugs. Não me baralhe os neurónios.

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.