segunda-feira, 16 de março de 2009




Flores - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Há dias Assim

Há dias em que o nosso espírito não acompanha o sol radioso que se faz sentir lá fora.
A Primavera chegou antecipada e pujante e a Natureza desponta e renova-se com uma força multicolor que me deixa sempre espantada. Eu, pelo contrário, sinto-me cansada, cansada, duma luta que já vai longa e que não frutificou como eu queria. Gostaria de ver acções mais radicais no terreno, farta que estou destes pruridos e meias-tintas que me deixam estafada.
Por isso posto flores no meu blogue como sinal de esperança no futuro. Flores do jardim secreto da tia A M M, o tal que eu visitei demoradamente na passada sexta-feira.
Alegrarão o meu dia?

6 comentários:

maria eduarda disse...

Alegrarão, e sabes porquê? Porque estás aí, viva, e lutas por aquilo em que acreditas.

Anabela Magalhães disse...

Isso é certo! Ainda não deixei cair os braços! :)

EMD disse...

Mas que é feito de certa Anabela positiva e optimista que aqui vim encontrar há cercade dez meses? (Até parece que estamos cheios de razões para o ser...)
Urgente: precisa-se areia, dunas, deserto.

Olha, estou com o ditado " não há mal que sempre dure" e continuo com Camões, a propósito desta Primavera que só trouxe a renovação da natureza:

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.

Bea disse...

que lindas e que lindo!
bjs

Anabela Magalhães disse...

:)
Gostei, Elsa D.
Quanto ao deserto estou já em contagem decrescente. Na quarta começo a fazer a malita... para me parecer que estou quase, quase!
Kakakakaka

Anabela Magalhães disse...

Ah! E a Anabela positiva e optimista está um pouquito cansada.
:(

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.