quarta-feira, 18 de março de 2009

Bento XVI

Bento XVI

É por certo mais um doido à solta pelo mundo.
Ou então é um extra-terrestre!
Pois não é que este indivíduo foi para o continente africano, simplesmente o continente mais flagelado pela miséria, pela crendice, pela doença, pelo analfabetismo, pela miséria mais miserável, afirmar que o preservativo agrava o risco de SIDA?
Já não tenho paciência para estes políticos, para estes líderes religiosos tão pouco cristãos!
Importa-se de repetir, Bento XVI?
O diabo calça Prada? É que o papa calça. Eu sei. E meio mundo sabe também.
Será que Bento XVI calcou o solo sagrado de África protegido pelos seus Prada?

39 comentários:

maria eduarda disse...

Engraçado, estava para te enviar por mail o link da TSF, onde o sempre oportuno Fernado Alves tem uma crónica sobre esta espécie esquisitíssima chamada Papa!!!!!!

Anabela Magalhães disse...

Eu nem me queria acreditar! Francamente! Que lata!
Sabes que estou mesmo de saco cheio? De paciência esgotada?
Espécie esquesitíssima, disseste bem! É um papa do século X, no seu melhor! Por certo.

maria eduarda disse...

Mas qual Papa! Eu nem sei que nome terá! Por estas e por outras, deixei de me identificar, completamente com a Igreja dita Católica. Que aberração!

Anabela Magalhães disse...

Bolas! Já pareço a Elsa D!
É claro que é esquisitíssima no meu comentário anterior.
Por causa destas e doutras eu fiz exactamente o teu percurso.
Vá de retro... igreja católica... com amigos destes não é preciso inimigos!

Olhai os lírios da Campos disse...

Eh lá, chamaram-me? Aqueceram-me as orelhas...
Já somos três! E o que pergunto é como é que alguém, no seu juízo perfeito, pode dizer amén a esta igreja obscurantista e hipócrita.

Anabela Magalhães disse...

Mas dizem, Elsa D!
E depois falam dos muçulmanos! Que lata! E que as católicas não devem casar com muçulmanos sob pena de arranjarem sarilhos!
Gostaria de saber quantas das mulheres portuguesas mortas à pancada estavam casadas com muçulmanos!
Que lata!

Olhai os lírios da Campos disse...

A pinoquice anda por todo o lado. E já se sabe: uma mentira dita muitas vezes... Por que será que a verdade não frutifica assim?
(Parece que voltei à idade dos porquês)

Anabela Magalhães disse...

Também me interrogo. Porquê?

Olhai os lírios da Campos disse...

E aida me assalta outra questão: por que raio de conspiração cósmica, neste tempo de crises, foi escolhido para papa um homem com esta mentalidade?

Anabela Magalhães disse...

Essa eu sei! Yupi!
É para ajudar à festa!

Olhai os lírios da Campos disse...

A última interrogação era retórica.
Sim porque o anterior... Tinha mais carisma, mais charme (não sei se usava sapato Prada, ou túnicas Armani), o que não o tornava menos perigoso...

Anabela Magalhães disse...

Concordo contigo. Tinha mais carisma... de resto acho que também calçava Prada!

Reverendo Bonifácio disse...

Hei mas pensavam que os tempos não se iriam refletir na igreja? Desde quando? Até nem sabemos, ignorantes que somos, que o vaticano tinha umas relações um tanto ou quanto escusas com Hitler não é?

Reverendo Bonifácio disse...

Desculpem lá deitar mais achas para a fogueira, mas não há paiencia! Parece que é mesmo verdade o Homem não aprender com a história. É mesmo um bicho burro.

Anabela Magalhães disse...

Sabemos, sabemos, Reverendo Bonifácio. É por essas e por muitas outras que nos vamos afastando...
Seja bem vindo aqui ao blogue!

bugsnaEDucação disse...

O pachorento Bonifácio aqui???
Quando deita as garras de fora e bufa...FFFFFF

Anabela Magalhães disse...

É pachorento?
Hum... não me pareceu!

Reverendo Bonifácio disse...

Obrigado pelas boas vindas, Anabela.
O bugs tem razão, sou mesmo a pachorrice feita gato, é que conhece bem a minha ataraxia.

bugsnaEDucação disse...

As relações da igreja católica com o dinheiro também sempre foram, e são, muito limpídas e desinteressadas!!!
Olhe reverendo gato, o senhor e eu, como se pode ver pelo meu avatar, somos criaturas da noite.
Agora a dona da casa... costuma ter 5ªs abaixo de cão

bugsnaEDucação disse...

... e bem disposto, mas não é parvo nem come e cala.

Anabela Magalhães disse...

Bugs, estava agorinha mesmo no Gato, não, não tem nada a ver com o Reverendo... kakakakaka... precisamente a requisitar material para amanhã. Vá lá! Vê-se que estamos no final do período porque em cima da hora requisitei tudinho o que queria até o 2º acabar!
Só de pensar... dunas, aqui vou eu! Ai, ai!
Quanto a mim... sou criatura da noite, sim senhora! O que não me safa das 5ºs abaixo de cão, já mundialmente conhecidas!
kakakakaka

Reverendo Bonifácio disse...

O que vale é que amanhã tenho uma "volta do leite" pela manhã, por isso vou deixar a dona da casa descansar. Até breve.

bugsnaEDucação disse...

Querida Anabela, deves ter a sensação de estar a falar com criaturas estranhas, pouco frontais e que não se assumem.
Para que não fiquem dúvidas, eu sou a Elsa D e o reverendo é uma plácida rosa com alguns espinhos, colega da ESCM.
Nestes tempos loucos há que arranjar tubos de escape e nós andamos satisfeitas com estes alter-egos. Precemos adolescentes, não é Bonifácio

bugsnaEDucação disse...

Tché, agora como os sinais de pontuação!

Anabela Magalhães disse...

Quanto a ti, querida Bugs, sei muito bem quem tu és! Conheço-te de outros carnavais!
Ao reverendo não. Ah! É uma rosa?
Que chatice! Acho que se fosse rosa mudava de nome! Mas por certo é trauma meu!

Anabela Magalhães disse...

Pois, vai-se a ver e tás tché!
É aquela coisa de que sofre a MM a propagar-se à velocidade da luz!
Eu hoje também já andei esquesita! Bolas! Digo esquisita!

bugsnaEDucação disse...

Ponto 1: no nosso jardim não há só lírios e mato (por sinal este bem podia arder!). Também há duas rosas, qual delas a mais perfumada!
ponto 2: stop à confusão das nossas gralhas com o margaridês. Que ela nem tecla à velocidade da luz que alumia o pensamento, nem se dá conta dos erros que comete, ou se dá não tem vergonha na cara.
8)

Reverendo Bonifácio disse...

Completamente teens. Ou nem por isso.
Pois é minha hospede, também acho mas olhe ao menos aqui escolhemos nós o nome.

Anabela Magalhães disse...

Ok. Agora...
Ponto 1 - É ignorante.
Ponto 2 - Não tem vergonha na cara.

Reverendo Bonifácio disse...

Mas ela tem pensamento, seja a que velocidade for?

Anabela Magalhães disse...

:) Ok.
Quanto a mim... Anabela Maria ao seu dispor.
Às vezes Moça. Às vezes Escorpião Azul.Kakakakaka

bugsnaEDucação disse...

Subscrevo a nova ordem das coisas.

Reverendo Bonifácio disse...

Prazer.
Vou ficar com este cognome mesmo, perfeitamente adequado ao meu temperamento, para não enganar ninguém.

bugsnaEDucação disse...

E também Miss Powerpoint e Lara Croft, ou já perdeste esse predicado?

Anabela Magalhães disse...

E ainda... Menina do Portefólio!
Um dia destes tenho de fazer uma compolação em post! Kakakakaka

Desde o meu Menina e Moça, Belinha e afins, muito Tâmega passou pela minha ponte!

bugsnaEDucação disse...

Aqui fica uma lembrança do nosso trabalho desta tarde:
http://www.toondoo.com/cartoon/645434
Sim, que professor tem dias compiiiiiiiiiiidos e diversificaaaaaaaados!
Ora espreita que tem tudo a ver!

Anabela Magalhães disse...

Que porra! Compilação, é claro!
Lá vou eu!

Anabela Magalhães disse...

Tá lindo! :)

bugsnaEDucação disse...

Reparei que a última mensagem era ambígua. Nosso trabalho não, do trabalho do nosso formador.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.