quinta-feira, 26 de março de 2009

Ramiro Marques e o Anabela Magalhães

Ramiro Marques e o Anabela Magalhães

Hoje fui surpreendida pelo Ramiro pedindo-me para lhe enviar um pequeno texto sobre o meu blogue para ele postar no http://www.basedadosramiro.com/, uma base de dados sobre movimentos e associações de professores, dados estatísticos e legislação escolar.
Assim fiz e elaborei este pequeno texto que já lá está postado e pode ser visto em http://www.basedadosramiro.com/2009/03/blog-da-anabela-magalhaes.html

A minha inspiração está assim meio para o desinspirada e o que me saiu foi o que aqui vai...

"O blogue Anabela Magalhães, escrito e editado por uma mulher do Norte, apelidada pelo Ramiro de “A voz livre da Escola Secundária de Amarante”, nasceu em Fevereiro de 2007 sob a preocupação maior de construção de um espaço de liberdade, dedicado à troca de opiniões, à reflexão e à partilha de experiências e saberes.
Identificam-se duas fases distintas: a inicial, mais intimista e introspectiva, com textos que reflectem as vivências da autora no campo pessoal e profissional e esta fase última em que a escrita se caracteriza agora por uma cada vez maior intervenção política resultante da evolução, negativa, da política nacional, nomeadamente da política educativa.
O blogue é actualizado diariamente com textos onde a ironia e o sentido de humor da autora estão presentes."

10 comentários:

maria eduarda disse...

Este blog está ficando famosérrimo!
Parabéns merecidos.

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Dudú.
Continuo o meu trabalho de formiguinha.

EMD disse...

De formiguinha negra, mas não cinzentona!
Junto-me ao coro: P-A-R-A-B-E-N-S!
Gostei do auto-retrato deste blogue aconchegante.

Anabela Magalhães disse...

Gostaste? Sabes que não fiquei satisfeita com ele? Acho que devia ter feito melhor! Enfim, é a minha permanente insatisfação!

EMD disse...

Percebo tão mas tão bem! Mas há quer pragmático e o retrato é fiel e sem falsas modéstias. Nos tempos que correm ...

EMD disse...

"há que ser".
A propósito, estamos em FÉRIAS!

Anabela Magalhães disse...

Bolas, só se fores tu! Tenho trabalho de carago com a minha direcção de turma e reuniões até quarta!
Quero ir para a Covilhã!

maria eduarda disse...

Eu tenho reuniões até 3ª feira e este ano não tenho DT.

EMD disse...

Qual quê! Idem com jornal para fazer.
Ainda assim... Os garotos já não nos aguentavam e nós... Hoje os meus estavam entre o anestesiado e o eufórico. Eles chegam bem cansados ao final do período, mesmo os que pouco estudam. Tenho o exemplo em casa.
Só quem não é professor é que não entende que estas pausas são vitais, para ambas as partes.

Anabela Magalhães disse...

É verdade, Elsa D. até já falei sobre isso lá atrás neste blogue. Vitais é o termo certo.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.