segunda-feira, 23 de março de 2009

E Aqui Vai Mais Uma

E Aqui Vai Mais Uma

E a tutela continua a assobiar para os lados, todos calados como ratos.
Quando actuarão?
Quando morrer um professor?

22 Março 2009 - 00h30

Porto: Incidente ocorreu à porta da escola e foi presenciado por alunos
Professora agredida à dentada por avó

Uma professora de Geografia da Escola Secundária Fontes Pereira de Melo, no Porto, foi anteontem agredida "à bofetada e dentada" pela avó de um aluno de 15 anos, que frequenta o 10º ano do curso profissional de Turismo. A docente vai apresentar queixa à polícia amanhã.
A agressão à docente, de 53 anos, foi presenciada por vários alunos e aconteceu mesmo à porta da escola, quando a professora foi surpreendida pela encarregada de educação. A vítima preparava-se para sair num um passeio de estudo ao Palácio de Cristal.
"A senhora começou a berrar e de um momento para o outro agrediu a minha colega. Deu-lhe duas bofetadas e uma dentada", disse ao CM Paulo Teixeira Sousa, professor de Matemática naquela escola.
Segundo aquele docente, o aluno do curso profissional mantém com a professora de Geografia uma relação tensa. Num dos episódios mais graves, terá mesmo "insultado e batido a porta à professora".
Posteriormente, o aluno foi levado à sala de indisciplina e foi-lhe imposta uma sanção: a suspensão por três dias. A encarregada de educação foi chamada à escola para discutir a situação disciplinar do jovem . "Não aceitou o que a directora de turma lhe disse e afirmou que lhe estavam a fazer a cabeça contra o neto", disse Paulo Teixeira Sousa.
Segundo o CM apurou, este foi o primeiro episódio de violência contra professores naquela escola, onde só há registo de pequenas escaramuças entre alunos e que acontecem esporadicamente.
PORMENORES
AMEAÇAS
Segundo o professor Paulo Sousa, os familiares do aluno de 15 anos voltaram à escola depois da agressão e ameaçaram dar tiros ao porteiro e à professora.
SINDICATO
Abel Macedo, do sindicato de Professores do Norte, afirmou ao CM que se vive uma fase complicada nas escolas, devido "à desautorização dos professores".
VILA DO CONDE
O mesmo sindicalista considera "preocupante" o caso dos dois carros de professores que foram incendiados numa escola de Mindelo.

João Carlos Malta

In http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=1969AC28-67D8-4091-9BE6-BF6B60CF52E1&channelid=ED40E6C1-FF04-4FB3-A203-5B4BE438007E

6 comentários:

maria eduarda disse...

Não façam nada, não! Venham aos mass media falar à população!
Isto já enoja!

Anabela Magalhães disse...

Não faltará muito tempo até que aconteça uma desgraça numa qualquer escola desta país. É que o laxismo é demasiado óbvio...

Bea disse...

E ainda dizem que diminuiu...

Anabela Magalhães disse...

É, eles só abrem a boca para dizer asneira.

EMD disse...

Queria ter feito hoje uma espécie de síntese dos últimos factos, mas os testes, os cadernos diários e a preparação da avaliação não permitiram. Dias de esfinge...
Acho que vou fazer só o sumário.

Anabela Magalhães disse...

Pois, eu tenho andado às voltas com as avaliações dos portefólios!
Deus meu! Tanta página corrigida!
Mas eu quero-os a escrever melhor do que a MM.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.