sábado, 28 de março de 2009

Petição

Petição

Esta "petição pela responsabilização efectiva das famílias nos casos de absentismo, abandono e indisciplina escolar" foi lançada esta semana e pugna por alterações ao nível da legislação. Os pais têm de ser responsabilizados pelo absentismo, pelo abandono escolar, pela indisciplina, pelas agressões que os seus filhos cometem.
Lê e, se concordas, assina.
Eu já assinei. Sou a 1194.

http://www.peticao.com.pt/responsabilizacao

Nota - Obrigada, Maria Almeida.

14 comentários:

maria eduarda disse...

Sou a 1822.

Anabela Magalhães disse...

O que quer dizer que a petição está a andar bem!
É justo!

Reverendo Bonifácio disse...

É só para informar-vos de uma coisa que aconteceu há alguns anos: a minha sobrinha, que estava na escolaridade obrigatória, faltou dois dias às aulas, a minha irmã comunicou à escola o motivo, mas não apresentou prova alguma. Na tarde do segundo dia a polícia estava em casa dela para verificar a situação. Se a criança não estivesse em casa os pais seriam processados e perdiam todos os benefícios da segurança social, por serem considerados, no mínimo, negligentes.

Anabela Magalhães disse...

Só que isso foi há uns anos! Este país está a precisar de recuperar as boas práticas do passado!

maria eduarda disse...

O Reverendo é muito charmoso!
Não concordas Anabela?

Anabela Magalhães disse...

Si, si, charmoso!

bugsnaEDucação disse...

Eu ando à minha procura... assinei mas não fixei o número.

Anabela Magalhães disse...

Encontrei a Aurelina!
Maria Aurelina Fonseca Bento - 2362

bugsnaEDucação disse...

Já vou ampliar no jardim...

Anabela Magalhães disse...

Amplia, se bem que ao ritmo que isto leva já já estamos com as 4 mil necessárias!

bugsnaEDucação disse...

Achei-me: 1241.

Reverendo Bonifácio disse...

Lindas, o que relatei não foi em Portugal... como é que poderia ter sido neste país de brandos costumes?

Anabela Magalhães disse...

Eu logo vi que aqui havia gato! Kakakakaka

maria eduarda disse...

Eu também achei que era gataria a mais. Em Portugal?
:D

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.