sábado, 28 de março de 2009

Sêmea


Sêmea - Padaria Pardal - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Sêmea

Não é que me tenha esquecido desta promessa feita à Elsa D... hoje quando a fui comprar, como sempre faço ao sábado logo após o meio-dia, voltei-me a lembrar do post prometido, para depois pensar em fazê-lo mais tarde, quiçá pedindo ao sr José para me deixe fotografar os fornos de lenha onde esta senhora é cozida, no Marco de Canaveses.
Todas as semanas tenho um bom naco da dita reservado na Padaria Pardal pois de outro modo chegaria lá com ela esgotada. Pelo caminho, subindo a ladeira do casco antigo até casa, ataco a côdea da sêmea e venho a saboreá-la assim mesmo, lentamente, absolutamente sem nada. E passo o fim-de-semana ao ataque.
Depois é ver as minhas bóias laterais a crescer... a crescer... de tal forma que, se por azar cair no poluído Tâmega, é só deixar-me ir boiando... decerto chegarei à foz do Douro sem problemas de maior!
Para vos abrir o apetite, partilho a fotografia da crosta da sêmea que ainda me resta, tirada agorinha mesmo, a pedido de várias famílias.
Bon appétit!

6 comentários:

bugsnaEDucação disse...

Eu sei que tu és uma mulher de palavra!
Mas bóias! Ih Ih Ih

bugsnaEDucação disse...

Mais uma fatia de sêmea, não? É que ela está mesmo a pedir.

bugsnaEDucação disse...

Já vi que te recolheste cedo para amanhã espatifares as manitas na terra.
Então bom domingo!

Anabela Magalhães disse...

Ainda a vou atacar antes de me deitar!
Não está mesmo apetitosa?

Bea disse...

Bóiassss, cais bóiass??
Eu já te disse que "uns têm barriga outros sorte"... beijos

Anabela Magalhães disse...

Eu tenho barriga e sorte! :)
É a minha sorte! Mas lá que ultimamente tenho abusado... lá isso é verdade!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.