sábado, 7 de março de 2009

Magalhães

Magalhães

Garanto, pela segunda ou terceira vez, não ter nada a ver com este Magalhães. Garanto que se trata apenas de uma coincidência de nome. Garanto igualmente que nunca chegarei a ser tão polémica já que este Magalhães só colecciona broncas desde que nasceu e eu, pelo contrário, só as cometo de muito longe a longe.
Pois não é que se descobriu que o Magalhães usa a mesmíssima língua da "nossa" Directora Regional? Terão estudado juntos, o Magalhães e ela? Terão estudado pela mesma cartilha?
E que língua, pergunto eu? Magalhanês? Margaridanês?
Confesso que gostei particularmente de ler palavras tão criativas e originais como "Gravar-lo", "puxando-las", "acabas-te", "básicamente", "fês", "caêm", "aua".
Aua! Lembrei-me da minha filha a aprender a falar... mas ela era pequenina!
E lembrei-me... será que o Magalhães está a aprender a falar?

Infelizmente a minha tutela é o que é e assim sendo meteu, mais uma vez, o pé na argola! A pressa é tanta que o atabalhoamento é total! Em termos de incompetência os nossos governantes continuam a ficar bem na fotografia.
Mas quem me manda a mim chatear-me com os meus alunos dos CEFs?! Erros corrigidos dez vezes... "tadinhos"!
Andarei eu louca? Ou os loucos são eles? Os que habitam temporariamente a 5 de Outubro?
Hummm.... será que se escreve temporáriamente?
Bolas que já estou confusa!



4 comentários:

EMD disse...

tás a ver pru k te diguo k minspiras todox ox diax?

Anabela Magalhães disse...

Prokê? Prokê?

EMD disse...

Tá na cara, men!

Anabela Magalhães disse...

Num tá nada!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.