domingo, 22 de março de 2009

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água

6 comentários:

bugsnaEDucação disse...

Funtástico. Obrigada!
Vou levá-lo comigo...

Anabela Magalhães disse...

leva, leva... também achei funtástico!!!

maria eduarda disse...

Bonito!
A propósito de outra água, a expressão "meter água", digo-te que a minha casa se situa neste burgo, numa rua muito sui generis. Estás sentada? Pois aqui vai - Rua da Cova da Burra - e não estou a meter água.
Quando soube ao que estava destinada, aluguei logo um apartado dos CTT. Livra!!!!
:D

Anabela Magalhães disse...

Realmente, Dudú! Que raio de ideia!Pois a minha porta de entrada fica num endereço muito mais chique: Quelha dos Eirados!

maria eduarda disse...

És mais fina, está visto.
Esta zona era um cerro, dizem eles, onde pastavam muitos burros. Aqui foi construído o bairro para as pessoas que vieram trabalhar para a mina.É conhecido pelo bairro da Somincor(nome da mina). As casas são todas brancas, e este bairro fica no início da vila, para quem vem de Beja, e fim da vila, quem vem do Algarve e Lisboa.
:(

Anabela Magalhães disse...

A minha zona, segundo reza a história, era onde ficavam as eiras da casa grande que tenho mesmo em frente a minha casa, do outro lado da rua mesmo no coraçãozinho de Amarante.
As invasões francesas passaram na minha rua. É verdade, um destes dias postarei sobre isto pois estão a fazer duzentos anos que eles fizeram por aqui estragos que deus me livre!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.