domingo, 29 de março de 2009

Obscenidades




Obscenidades

E o que dizer do que foi publicado e chegou às bancas no passado dia 26 de Março com a Visão?
Um dos recortes, digitalizado para este blogue, é uma notícia pequenina saída na página vinte e sete que faz referência ao salário de craque de Vitorino... não, não é do cantor Vitorino que estamos a falar! É mesmo do Vitorino ps!
O outro é um extracto de um artigo mais longo, intitulado "Linhas de Fronteira", que merece ser lido com toda a atenção, da autoria de Pedro Camacho.
E depois de ler estas notícias fiquei eu a matutar cá com os meus botões...
Este mundo está perdido? Os Estados são obscenos, povoados por muita gente obscena? Não têm vergonha na cara? Não será imoralidade a mais? Até quando este forrobodó mundial vai continuar? Os apertos quando chegam não chegam para todos? Por que tive eu de ficar com salários congelados não sei quantos anos e progressões na carreira idem aspas aspas com a desculpa da crise? Por que carga de água hei-de eu ficar estancada pouco mais que a meio da minha carreira como docente enquanto estes senhores continuam a assobiar para o lado e ninguém se lembra de os meter nos eixos? Por que é que enquanto as jogadas financeiras proporcionaram lucros fabulosos não houve nenhuma alma caridosa que se lembrasse de distribuir os rendimentos cá pela populaça e agora se lembram de distribuir os prejuízos? Por que temos nós, gente trabalhadora de todo o mundo, de pagar a crise? Até quando reinará a imoralidade de que vamos sabendo aqui e ali?
Parece-me que chegou o tempo e a hora de colocar um ponto final a práticas pouco éticas sob pena de estarmos a incendiar um rastilho que conduzirá a um imenso barril de pólvora.
Parece-me.
E depois... PUM!
Parece-me.

19 comentários:

bugsnaEDucação disse...

A crise é para os outros! Cada vez me parece mais que os poderosos até lucram com ela.

Anabela Magalhães disse...

Só me resta mesmo fugir para o deserto!
Bolas que isto é só notícias animadoras!

bugsnaEDucação disse...

Espatifaste as manitas?
Ao menos a terra, a areia, os bichos não distinguem as pessoas pelo que têm ou pelo que aparentam.

Anabela Magalhães disse...

Que nada! Tenho ainda muito que fazer por estes dias! Ando aqui às voltas com uma porra duma acta descomunal, como já é costume na minha direcção de turma.
Mas é que nem cheirei a Barca! Paciência. Ficará para quando regressar de Marruecos.

bugsnaEDucação disse...

E vão duas!

maria eduarda disse...

E vão três!

Anabela Magalhães disse...

Pois, eu ainda estou às voltas com a minha!
E vão quatro! A Mafaldinha, com quem estou em permanente contacto, também anda às voltas com a dela!
Ai esta vida de professor é tão boa!

maria eduarda disse...

Ainda não é hoje o passeio!
Caramba, está difícil!

Anabela Magalhães disse...

O meu está agendado para quinta! Ai se me vejo longe daqui!

maria eduarda disse...

E depois, ficamos sem notícias tuas?

Anabela Magalhães disse...

Náaaaaaaaaa! Depois é ao sabor do tempo disponível, duma ida a um Cyber cheiinho de árabes e berberes, duma postagem num hotel com net para a clientela, duma utilização da net da recepção num hotel familiar, duma postagem no sopé das dunas que eu já te mostrei. Espero.

bugsnaEDucação disse...

Tché! Distraí-me por outras bandas!
Mais um fim-de-semana que ninguém nos paga. E ainda dizem o que dizem!
As únicas recompensas são mesmo a consciência tranquila e alguns alunos que desviamos para bons caminhos.

Anabela Magalhães disse...

É bem verdade, Bugs. Valha-nos ao menos isso!

Reverendo Bonifácio disse...

Qual crise? Há sempre o mesmo mesmo número de ratos, alguns gatos pançudos é que estão a ficar mais pançudos enquanto outros morrem à fome.

Bea disse...

e digo mais: é obsceno e não têm vergonha na cara!!!

bugsnaEDucação disse...

Estou a ver que o teu dia de hoje, segunda-feira, deve ter sido outro abaixo de cão.
O pasa algo?
Jocas

Anabela Magalhães disse...

Dia abaixo de cão mesmo!
Acabei de jantar!

bugsnaEDucação disse...

Um abraço de solidariedade.
Menos um dia para as dunas!

Anabela Magalhães disse...

Bigada! :)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.