sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O Exemplo dos Professores - Missiva para Poiares Maduro/Verde

 
O Exemplo dos Professores - Missiva para Poiares Maduro/Verde

Hoje vou escrever unicamente enquanto mãe e avó para afirmar, aqui e agora, que subscrevo inteiramente a frase do ministro Poiares Maduro que, embora me pareça muito verde, nesta frase, está cobertinho de razão.
Professor que aceita tudo sem pestanejar, que engole em seco, que não se pronuncia, que não se revolta, que não actua, que não protesta, que se comporta como uma ovelhinha disposta a ser sacrificada, que não tenta alterar o rumo do presente que vê errado, que nada faz, que se comporta como uma minhoca contorcendo-se abaixo do nível da sarjeta, qual político!, não serve para Professor da minha Filha, não servirá para professor do meu Neto.
Os Professores não têm o direito de dar maus exemplos aos seus alunos, sob pena de perpetuarmos uma sociedade cada vez mais doente e moribunda, nas mãos dos poderes ocultos?! da banca e da alta finança mafiosa.
É claro que cada um tem os seus modelos, não é senhor ministro?
Um dos meus é Nelson Mandela.
Tenho dito!

6 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Anabela Magalhães!
Sou uma dessas professoras que deu o "mau exemplo"! Não sei se é professora ou não, no fundo até espero que não... Espero que haja pais que compreendem a luta que se travou e que se está a travar! A luta não é só por nós, é contra esse Cratino que tenta destruir a educação... Não só os professores!

Augusto disse...

LOL

João Chambel disse...

Temos todos o direito e o dever de nos manifestarmos contra o que está mal, principalmente contra as injustiças... Certamente muita gente ainda não entendeu a abrangência da ideologia/ideias do menino Crato...!
Lobo em pele de cordeirinho!!!

Anabela Magalhães disse...

Sou uma Orgulhosa Professora que não deixou de ser Mãe e Avó!
A luta continua!

Anabela Magalhães disse...

Lol também para ti, Augusto!

Anabela Magalhães disse...

Exactamente, Diga Não à Inércia!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.