quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Amarante e as Barragens Projectadas a Montante



Amarante e as Barragens Projectadas a Montante

Partilho este esquema das barragens projectadas a montante da cidade de Amarante, cidade cuja localização assinalei com um ponto vermelho, saído no Repórter do Marão para o período de entre 28 de Dezembro a 11 de Janeiro, onde podemos observar claramente a imensa massa de água que se erguerá 100 metros acima das nossas cabeças.
Eu, confesso, sinto-me deveras desconfortável e ainda mais desconfortável me sinto ao saber que o Tâmega corre num vale de fractura e que duas das barragens previstas se localizarão mesmo por cima da dita sendo que uma delas é mesmo a barragem projectada para Fridão, aquela que será construída a cerca de 6 km a montante da minha urbe.
Em caso de catástrofe, e elas dão-se, está bom de ver, o que restará da cidade de Amarante e dos seus habitantes?

2 comentários:

EMD disse...

Arrepiante, minha querida.
Mais um arrepio a juntar a todos os que provocam aquelas coisas verdes..
Beijinhos e saudadinhas

Anabela Magalhães disse...

Folgo ver-te por aqui, Elsa Duarte!E de facto é preocupante, arrepiante e assustador.
Entretanto o poder político não parece estar muito incomodado...
Enfim!
Beijos e xi-coração apertadinho e com saudades de te ler mais por aqui...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.