domingo, 31 de janeiro de 2010

Francisco Assis - Política Nojenta

Francisco Assis - Política Nojenta

Este dar de frosques a que nos vão habituando muitos dos nossos políticos, alguns com responsabilidades acrescidas, como é o caso do líder da bancada par(a)lamentar do ps, já não acrescenta nada à opinião que construí ao longo destes anos de democracia, obrigada pelo somatório de dois mais dois, pela evidência de que em política o que é válido hoje não é válido amanhã, sejam promessas eleitorais, sejam valores de défice que se alteram até ao lavar dos cestos, sejam compromissos firmados com os portugueses, seja o que for, porque, em política, vale tudo, parece-me que até arrancar olhos.
Francisco Assis é amarantino de nascimento. Os amarantinos já lhe deram a presidência da Câmara de Amarante, eu incluída, que nele também votei em tempos que já lá vão.
A política local e a presidência da câmara serviram-lhe de trampolim para a política nacional e a Assembleia da República e já integrou até o grupo parlamentar do ps no Parlamento Europeu. Entretanto regressou ao nosso Parlamento.
No passado dia 27 contribuiu, mais uma vez, para o meu desencanto, constante e permanente, relativamente a estes políticos palhaços que dizem ontem aquilo que não fazem hoje e, qual estratéga de superior qualidade, permaneceu ausente da sua bancada aquando da discussão do PNBEPH, aquando da discussão da famigerada barragem de Fridão, que viemos a descobrir ser fêmea, pois já se reproduziu em barragem de montante e barragem de jusante. Estrategicamente o homem que defendeu, no passado, a sua não construção, e que defendeu mesmo um referendo local sobre a matéria, não esteve presente quando Amarante precisou dele.
Espantoso?
Não. Apenas esperado.

5 comentários:

www.angeloochoa.net disse...

...Mas como é possível que o tal projecto de Fridão vá avante?

No blogue da Anabela ouvi hoje palavras de advertência de um Sr. de nome Queiroz que penso ainda é família da Anabela e que sábias palavras DE ADVERTÊNCIA!!! e... queixava-se de QUE há onze (11) anos QUE anda a pregar no deserto!
IN
http://emapretoebrancoouacores.blogspot.com/2010/01/o-drama-de-um-rio-ainda-o-tamega_30.html

Aprendi que política é cuidar da polis (cidade) da res publica (da coisa pública) mas tristemente vejo confirmar-se que políticos tratam somente de «suas» vidinhas.

Anabela Magalhães disse...

Vai avante. Porque Sócrates quer betão.
O Emanuel Queirós é meu irmão, Ângelo. E para ser mesmo sincera o meu irmão anda a pregar no deserto há bem mais de 11 anos. Infelizmente!
Quanto à política... o que se aprende na escola é pura ficção científica.

Em@ disse...

Que vergonha!
Fóooooooooooonix
A esses é que deviam reduzir o vencimento e congelá-lo até fazerem algo de jeito!

Anabela Magalhães disse...

E assim se vê o calibre dos nossos políticos, Em@!
E digo-te... assim continuamos a não ir lá, continuamos incapazes de saltar fora do lodaçal da mediocridade.

www.angeloochoa.net disse...

«Meu país desgraçado!
E,
no entanto,
há sol
por todo o lado.»

Meu nosso Sebastião da Gama, citado de cor, hoje.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.