sábado, 23 de janeiro de 2010

Bem Bom!



Bem Bom!

Em apenas quatro dias José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, aquele ser de capacidades absolutamente acima de qualquer mortal - não esquecer a licenciatura no dia em que Deus nos ordenou descanso- foi capaz de avaliar o trabalho de uma secretária do seu gabinete nos moldes que comprovamos em fotocópia anexa do Diário da República.
Foi uma comissão de serviço rapidíssima mas deu direito a elogios sem fim e a uma avaliação de excelente que me deixou a pensar na minha vida... dedicada à causa pública desde que ingressei no mercado de trabalho, exercendo a minha profissão anos a fio como contratada, sistematicamente despedida no final de Agosto de cada um destes malditos anos sem eira nem beira, para voltar a ser contratada em meados de Setembro e vira o disco e toca o mesmo, de escola em escola, por montes e vales, de dia e de noite, até parar, finalmente, na minha escolinha, o ano passado, ano em que efectivei quase aos 50 anos de idade. A
Anos e anos de dedicação à causa pública, horas sem fim retiradas à minha família, ao meu lazer, ao meu descanso e nada que se pareça com o que esta secretária pessoal do gabinete de Pinto de Sousa conseguiu alcançar em apenas quatro dias de trabalho, de segunda a quinta-feira, pois, chegada a este ponto da vida, e avaliada por aquela coisa embusteira da ADD, constato que sou apenas Boa... e para isto ser ainda mais confuso... Boa com 8 pontos em 10 disponíveis!
Porca Miséria!
Se isto é estímulo ao trabalho... vou ali e já venho!

E agora reparo melhor no despacho... o sobrenome da licenciada terá sido determinante?

Nota - Com os meus agradecimentos ao Octávio Gonçalves que publicou esta cópia de avaliação a jacto.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.