sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Pérola - Porreiro, pá!

Pérola - Porreiro, pá!

A pérola fez-se ouvir ontem e entoou por todo o país, muito embora diga respeito mais em concreto à gente da capital.
Estes políticos continuam a não nos dar tréguas, as pérolas sucedem-se e saem pelas bocas dos nossos governantes, a cada passo, amiúde, sem mesmo pedir licença.
Ao Lino sucede o Pinho e agora é esta pérola fabulosa, deste ministro das obras públicas, António Mendonça de seu nome.
"Lisboa pode transformar-se na praia de Madrid" - afirmou ontem António Mendonça, que eu ouvi, a propósito de uma obra que nos ajudará a precipitar no abismo - o TGV.
É caso para dizer "Porreiro, pá!"
Mas que beleza de destino para tão bela capital!
E é caso para dizer "Olé!"


18 comentários:

Hélio Matias disse...

Devia estar a referir-se ao "mar da palha".
Podia ir ao seu mail?

Em@ disse...

Olha,já ele não se ter lembrado de dizer retrete...
Sabes que acho que os meus neurónios começam a dar um nó? Há coisas que eu já não aguento.Começo a ficar preocupada!

Anabela Magalhães disse...

Fui...

Anabela Magalhães disse...

Se só agora começas és uma sortuda!
Eu já estou há muito!

www.angeloochoa.net disse...

Agora que a distante «indústria da palha» já faliu, mimo e pérola que JPP, junta hoje no Público à antologia da asneira destes plásticos, resta-nos fugirmos todos até às praias de Madrid e em «alta velocidade» que nos comem vivos se não embarcamos à hora de poupar os minutinhos preciosos... Baboseiras! «Pela boca da cabeça morre o peixe…» (Dizer alterado roubado a povo e a JPP de hoje).
Fazem favor de vir a fim-de-semana, mesmo com chuva, a PRAIAS DE MADRID. pOR MIM TENHO FERRY-BOAT AO MIDI EM PONTO. «pORREIRO pÁ» DIZ O DAS PANCADINHAS A COSTAS CAMARADAS!

Ricardo Pinto disse...

Olá professora Anabela,
desculpe estar a incomodar. Mas já é para aí a 4 vez que sonho consigo: basicamente é minha professora de história e ando sempre atrás de si para me dizer a data em que será o teste. Quero saber para estudar e nunca consigo e sinto aquela aflição de querer estudar para o teste e não saber em que dia, este será!
O pior é que me aflige.
Sei lá invente uma data e crie um post, a ver se para esta paranoia!

Hélio Matias disse...

Pode voltar lá?

Anabela Magalhães disse...

Só tu!
Confesso que me deixas preocupada... porque isso, sem solução, tende a virar pesadelo mesmo!
Data do próximo teste de História: próxima sexta-feira - matéria - Renascimento.
Que nos inspire a todos, que bem precisamos!
Bj

Anabela Magalhães disse...

Lá vou, Hélio!

Anabela Magalhães disse...

Isto está tudo mais do que porreiro, Ângelo! Infelizmente para todos nós!

Em@ disse...

Uma pá implica uma vassoura, certo?
Beijinho

Anabela Magalhães disse...

Em@!
Infelizmente isto já não vai lá com uma pá e com uma vassoura!
Na verdade serão precisas muitas de cada!
Arre, que diacho de políticos que parecem fadados para nos apoquentar!

Em@ disse...

E uma vassoura gigante?
Ou um aspirador com bastante poder de sucção?
Eu não desejo mal a ninguém , mas sei lá,serem transportados para uma dimensão menos visível, mais caseira (casa deles, é claro...)

Anabela Magalhães disse...

Seria tão bom...

Em@ disse...

Miga:
Isto está pior do que parece...Valham as amizade,os amores verdadeiros e saúde.

Anabela Magalhães disse...

Pois isso sei eu, Em@!
É o que eu ando para aqui a dizer a quem por aqui passa! :(
Porca miséria!
Então a função pública vai ter os ordenados congelados?
E lá vamos nós outra vez!

Anónimo disse...

Para desanuviar a "tripa" desta gente, aqui vai uma verdadeira pérola.
Antiguita, certo, mas sempre que oiço, parto-me a rir ...

Oiçam e digam lá se é ou não é uma "marabilha"!

http://www.youtube.com/watch?v=AC3EyhWpTTI

Anabela Magalhães disse...

O Sousa a ministro, já!
Kakakakaka
Thanks, Rui!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.