sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Angariação de Pensos Higiénicos


Fotografia enviada pela ADDHU de Autoria Desconhecida

Angariação de Pensos Higiénicos

A pedido da Susana Dias divulgo esta ONG, ADDHU - Associação de Defesa dos Direitos Humanos - e a sua campanha de angariação de pensos higiénicos que serão distribuídos por mulheres carenciadas do Quénia..
A fundadora da ADDHU Dra Laura Vasconcelos, estará na Escola Secundária/3 de Amarante no dia 22 de Fevereiro, dia da vitima, a convite da oficina dos Direitos Humanos.
Aqui deixo o mail recebido pela Susana e o vídeo, de uma reportagem da RTP, sobre a violação dos Direitos Humanos no Quénia, onde esta ONG tem trabalhado.
A solidariedade faz-se de pequenos e de grandes gestos.
As mulheres do Quénia agradecem.

Boa tarde,

No mês de Março a ADDHU partirá novamente para uma missão no Quénia. Como tem acontecido nos últimos anos é objectivo da ADDHU distribuir pensos higiénicos a mulheres dos bairros de lata de Nairobi e de alguns meios rurais, pois de outra forma é-lhes impossível aceder a este bem.
A ADDHU pretende reunir o máximo de pensos higiénicos possível e por isso, mais uma vez, apela à colaboração de todos os que de alguma forma têm estados envolvidos no seu trabalho, inclusive às escolas que têm mostrado interesse em colaborar com esta associação nas suas actividades.
Desta vez a ADDHU desafia então a comunidade escolar do vosso estabelecimento de ensino a organizar uma campanha de angariação de pensos higiénicos, que serão levados em Março para o Quénia e distribuídos pelas mulheres dos bairros de lata e de alguns meios rurais.
Junto enviamos algumas fotografias e um link da reportagem da RTP sobre o trabalho da ADDHU no Quénia onde podem visualizar a última distribuição de pensos higiénicos levada a cabo por esta associação:
http://ww1.rtp.pt/blogs/programas/emreportagem/?Safari-no-Inferno.rtp&post=2414 Ficamos a aguardar a vossa resposta.

Os melhores cumprimentos,

Andreia Martinho Gonçalves
Técnica Superior de Política Social/Coordenadora de Projectos
andreiaaddhu@gmail.com

ADDHU - Associação de Defesa dos Direitos Humanos
Rua D. João V, nº19, 5º esquerdo
1250-089 Lisboa
Tel: (+351) 213 869 331 / (+351) 938 382 104
http://www.addhu.org/info@addhu.org

23 comentários:

Ricardo Pinto disse...

Com agradecimento da Susana Dias...

Ricardo Pinto disse...

A Em@ desapareceu do mapa?

Anabela Magalhães disse...

A Em@ desapareceu do mapa?!
Só se foi do teu... kakakakaka

Anabela Magalhães disse...

Que eu saiba ela anda por aqui http://emapretoebrancoouacores.blogspot.com/
Beijocas

Ricardo Pinto disse...

Já todos responderam ao desafio dos vampiros, menos ela. Será que ela é uma vampira?

Ricardo Pinto disse...

A menina vai dar aulas toda a tarde.. kakaka
com a arquitecta...
boas aulas!

Anabela Magalhães disse...

É bem provavel! Da última vez que a vi pareceu-me ver uns caninos afiados.... kakakakaka

Anabela Magalhães disse...

Vou dar aulas mas não a tarde toda.
Não quererias dizer com a Arqueóloga?

Ricardo Pinto disse...

Eu vi logo...
Ela ainda não sugou o primeiro? Se calhar não gosta de sangue azul, ou será dourado?

Ricardo Pinto disse...

Arquitecta
Arqueóloga
Pois tem razão, a que desenterrou o cão...

Anabela Magalhães disse...

Acho que o prefere bem burmelho!
Kakakakaka

Anabela Magalhães disse...

Pois! Essa toda!
:)

Ricardo Pinto disse...

será que ela é benfiquista carago...
a anabela não gosta de futebol, mas é portista?, ou também se virou lá para baixo!!!

Anabela Magalhães disse...

Em matéria de religião, partidos políticos e clubes desportivos não sou nada de nada.
:)

Ricardo Pinto disse...

Aula de hoje: Grécia, adivinhei???
ò menina veja lá que tomar muito atarax faz mal...
Agora a sério, uma conhecida minha sentou-se mal e queria vício o medicamento...
Faça umas boas massagens, na clinica da cunhada, espete assim umas agulhinhas....
relaxe e deixe medicamentos

Ricardo Pinto disse...

não é queria..
é cria, carago!

Anabela Magalhães disse...

Primeiro a Aquacool é cabeleireira, estética, spa.
Segundo não é da minha cunhada pois é minha e da minha filha. :):):)
E sim tenho massagens feitas pela Anabela que não sou eu... kakakakaka... só que não tenho grande tempo disponível!
Terceiro e último... tenho mesmo de tomar o Atarax que me põe down que nem sabes. :( Por causa daquela coisa chique do Dermografismo de que padeço. :(

Anabela Magalhães disse...

E sim. Hoje iremos de viagem à Grécia!

Ricardo Pinto disse...

esqueça então, tinham-me dito que era da sua cunhada e da sua filha...

Ricardo Pinto disse...

Anabela cuidado, os vampiros andam aí e a revelação, onde eles estão, será feita brevemente.
Cuidado ao virar a esquina, nunca se sabe. E isto não é uma ameaça, é um facto,,,

Anabela Magalhães disse...

Há um fundo de verdade nessa informação: é que abrimos em sociedade com os meus cunhados mas entretanto ficámos só nós com o barco.

Ricardo Pinto disse...

bem me parecia, é que a fonte, era segura...

Anabela Magalhães disse...

Era segura mas está desactualizada.
Olha, não queres angariar pensos higiénicos, aí em Gondar, para esta ONG? Entregavas à professora Susana... que por certo ficaria bem contente...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.