domingo, 17 de janeiro de 2016

Partilha - Podem as Aulas de História Deixar Saudades aos Alunos?

Recursos Pedagógicos Utilizados nas Aulas de História
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Partilha - Podem as Aulas de História Deixar Saudades aos Alunos?

Pois podem. A "Minha Sala de História", aquela que eu povoo em conjunto com os meus alunos, aquela em que eu recorro a estratégias pedagógicas diversas tentando aliciar todos os alunos para a beleza e importância da História, ver aqui um exemplo destas minhas práticas, deixou saudades à Laryssa Malosto que mas enviou hoje mesmo, chegadas de tão longe, vindas do outro lado do oceano, vindas directamente do Brasil.
A Laryssa não é mais a miúda que deixou a minha sala de aula e as restantes salas de aula da EB 2/3 de Amarante. Vai daí as palavras dela têm, para mim, um especial sabor... porque são completamente livres e descomprometidas, porque vêm de uma ex-aluna que não mais se sentará na Minha Sala de História, porque aumentam a minha responsabilidade enquanto Professora . E eu gosto disso.
Presumo que os restantes "eternos professores" da EB 2/3 de Amarante, que à época privaram com esta aluna, que tiveram a Laryssa Malosto na sua sala de aula, também se enrosquem neste mimo que ela entendeu mandar de lá para cá. Portugal inteiro também se pode enroscar neste mimo.
Grata, Laryssa Malosto! Porque a Educação não pode, não deve! estar isenta de emoção.

Laryssa Malosto Geeente, pára tuuudo!! Que saudades de você, das aulas de história, do blog..
Ah professora, que saudades! 

Não gostoResponder147 min
Anabela Magalhaes Laryssa Malosto... pára tudo! Blogues também há aí, aqui... e aulinhas em PowerPoint e Clubes de História... não?
GostoResponder145 min
Laryssa Malosto Nunca mais tive aulas de história como as suas! Ah.. Deu saudade viu?!
Não gostoResponder141 min
Anabela Magalhaes Gosto desse sentimento tão português! Também sinto a falta do teu sorriso tão terno. Mas o teu rasto permanece na sala de História, minha linda! Sabes do que estou a falar?
GostoResponder140 min
Anabela Magalhaes E fico-te agradecida pelas tuas palavras. Muito agradecida. Digamos que as tuas palavras são, para mim, medalhas... as minhas medalhas. 
GostoResponder138 min
Anabela Magalhaes Posso levá-las para o meu blogue?
GostoResponder137 min
Laryssa Malosto É claro que pode levá-las para o blog! E sim, lembro me perfeitamente, do meu desenho do clube de história..
Ahh se eu pudesse voltar atrás..
Saudades resume tudo o que estou sentindo. Boas lembranças! Ótimos amigos! Eternos professores! Portugal 

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.