terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Resolução Sobre as Metas Curriculares de História

Rasto de Ent em Terras Inóspitas - Sahara - Marrocos
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

Resolução Sobre as Metas Curriculares de História

O MEC, o ME ou lá o que é que me vai tutelando, numa inquietude total plasmada até na mudança constante da sua nomenclatura, amiúde faz-me perder um tempo precioso que podia ser aproveitado de melhor forma. E passo a explicar com um exemplo muito concreto.
Quando o ensino por competências desapareceu às mãos destruidoras e pequenininhas de Crato para dar lugar a metas demolidoras em tamanho e em quantidade, estou a falar das Metas Curriculares de História de 3º Ciclo, claro está!, isso implicou o início de uma trabalheira desgraçada para mim, professora que constrói as suas apresentações em PowerPoint, professora que constrói as suas aulas de fio a pavio, professora alimentadora de um manual on-line no blogue História 3º Ciclo.
E lá comecei a reciclar tudo, toca de fazer o dowload da coisa, de introduzir as metas curriculares aula a aula, ajustar as apresentações às metas... já trabalhei com três ao mesmo tempo para conseguir reformular uma... e quando por fim dou o trabalho por concluído na apresentação é preciso fazer o upload da dita cuja para a minha página de recursos e depois ainda me falta atacar o blogue História 3º ciclo para reformular essa mesma aula.
Enfim! Uma trabalheira danada.
Comecei pelo 7º ano de escolaridade, fiz tudo direitinho com todos os esses e erres até aos gregos e eis que o ministério, fala-se, vai acabar ou pelo menos reformular as metas.
Muito embora eu deseje que elas se escafedam e rápido! a verdade é que me apetece dizer um palavrão pequenino. Assim, com a vossa licença, digo porra para o MEC, ME ou lá o que é!Não inventam nada melhor do que fazer-nos chover no molhado?
E como eu detesto perder o meu tempo com inutilidades, eu mesma tomei a decisão de parar o meu trabalho... talvez inútil... rssssssssssss... e resolvi colocar-lhe uma grande tabuleta a dizer STOP!
Ora, STOP, mesmo no deserto... é para parar, não é?


Nota - A sério, não mexo nem mais uma palha até saber se a moda das saias para a próxima estação implica minis ou máxis.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.