sábado, 31 de julho de 2010

A Palavra a Ramiro Marques

A Palavra a Ramiro Marques

Escola sem chumbos é instrumento para produção de alfas e gamas. Os betas estão em extinção

"A ministra da educação dá hoje uma interessante entrevista ao Expresso onde volta a defender uma ideia antiga e muito popular no mundo do eduquês: o fim das reprovações. Argumentos a favor: os alunos que repetem de ano não aprendem mais, as reprovações afastam os alunos da escola e tiram-lhes a vontade de estudar.
É claro que todos estes argumentos carecem de prova. E prova é coisa que não há. O verdadeiro motivo é económico: reprovar sai caro ao país. E há um motivo político: criar portugueses alfas e portugueses gamas.
Os portugueses alfas são os que vivem encostados ao partido do Governo e ao aparelho de estado. Os gamas são os que vivem das prestações sociais do Estado: rendimento social de inserção, subsídios de desemprego e pensões de velhice.
Em Portugal há, por enquanto, mais alfas do que gamas mas em breve os gamas ultrapassarão os alfas em número.
O objectivo da escola socialista é produzir mais gamas do que alfas e levar à extinção os portugueses betas.
Os portugueses betas são os que não precisam do Estado para viver: trabalham no sector privado e são donos de pequenas e médias empresas. À medida que as políticas socialistas de aumento da despesa pública e dos impostos vão conduzindo as empresas privadas à falência, cumpre-se o objectivo: extinguir os betas, essa perigosa casta de portugueses que é capaz de viver sem ser à custa do Estado, que desconfia dos partidos que nos têm governado e que quer acima de tudo que os políticos e os burocratas os deixem em paz.
Confesso que sou um alfa: sou funcionário do estado e ganho 9 vezes o salário mínimo. Tenho emprego para a vida toda e, graças à ADSE, posso optar por médicos e hospitais privados. E, no entanto, quando vou à minha médica de família pago a mesma taxa moderadora (5 euros) que a filha da minha vizinha, licenciada em gestão de empresas, que ganha 480 euros por mês a fazer 8 horas por dia numa caixa de supermercado. Percebem agora por que razão os socialistas se indignaram com a proposta de revisão constitucional do PSD?
Quando as reprovações forem completamente eliminadas do sistema de ensino estarão criadas as condições para assegurar uma "verdadeira" igualdade de oportunidades, ninguém ousará destacar-se pelo mérito e todos serão finalmente iguais na ignorância. Todos serão gamas com excepção dos alfas.
Os filhos dos betas regredirão para gamas e os filhos dos alfas manter-se-ão alfas graças à capacidade que os alfas têm de escolherem as melhores escolas para os filhos.
O socialismo é isso: uma sociedade onde há mais gamas do que alfas e onde os betas se transformaram em gamas.
Se olharmos para Cuba e a Venezuela, veremos o retrato do futuro de Portugal."
Daqui.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.