quarta-feira, 28 de julho de 2010

Campanha - Please, Drive Safely

"Please, Drive Safely"

Em tempo de férias, associo-me a quem luta contra os consumos de droga e álcool por parte de condutores que, pensando que as desgraças só acontecem aos outros, facilitam e facilitam e voltam a facilitar, por vezes com consequências desastrosas para os próprios e, ainda mais grave, para terceiros, inocentes, apanhados no drama provocado por pura incúria.
O filme publicitário é forte. Aviso desde já que é mesmo muito forte e que nunca doura a pílula nas situações retratadas. São cinco minutos e vinte e dois segundos, muitos dos quais de puro incómodo, montados a partir das imagens icónicas dos filmes produzidos pela TAC - Transport Accident Comission Victória - desde 1989, data em que o primeiro spot foi passado de uma campanha de prevenção, dirigida aos australianos, que se afirmaria como bem estruturada, contínua, chocante e, talvez por tudo isso, com efeitos palpáveis no terreno.
"Please, drive safely" É a mensagem aqui deixada da Transport Accident Commission Victoria da qual deixo o endereço - http://www.tac.vic.gov.au/



Nota - Com os meus agradecimentos ao Rodrigo Oliveira, pelo envio do link.

2 comentários:

Em@ disse...

Eu que perdi, há poucos anos, o meu 1º sobrinho com 24 anos acabadinhos de fazer num horroroso acidente de viação, sinto-me na obrigação de levar este vídeo.
há tempos fiz campanha sobre isto, mas é altura de voltar ao mesmo.
beijo e muitos thankiús.

Anabela Magalhães disse...

Lamento a tua perda, Em@. Felizmente não tenho essa experiência a tocar-me de perto e assim espero manter-me - inexperiente.
E tu sabes que nós somos danados a papar quilómetros de estrada...
Quanto à campanha, ela é mesmo de excelência, por isso merece ser ampliada.
Leva. Divulga. Alerta. Todos somos poucos.
Beijinhos!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.