domingo, 25 de julho de 2010

A Vida Renova-se


Primas - Cerdeirinhas - Cepelos - Amarante
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

A Vida Renova-se

A fotografia que ilustra este post retrata dois cabelos. Uns em primeiro plano, mais escuritos, e outros em segundo plano, quasi brancos de tão loiros, de que falarei de seguida, não pela primeira vez neste blogue.
Pois esta beleza nórdica casou-se, iniciando, a partir de ontem, uma nova etapa da sua vida, que se quer cheia, preenchida, completa, repleta de felicidade.
Hoje recordo que acompanho a sua vida desde tenra idade, que partilhei com ela muitas sestas fugindo à canícula de Verão, ela bebé ao meu lado, aconchegando-se na barriga provocada pela sua prima, a bebé que eu esperava, a dos cabelos trigueiros e não nórdicos. Muitas vezes lhe mudei as fraldas, num tempo em vias de extinção de fraldas de pano e alfinetes de dama, muitas vezes lhe preparei o biberão, muitas vezes lhe enchi enormes bacias de água para que ela se refrescasse dentro delas, acalmando a sua pele branquinha do calor do estio avassalador que, amiúde, se fazia/faz sentir por estas bandas.
Passados todos estes anos, o rio continua a ser dela, tal e qual como quando passava sobre ele, na Ponte Nova, e se erguia no banco de trás dizendo alto e bom som para o Tâmega, que ela conhece das praias frequentadas em pequenina,"O ío é méu!"
Pois o rio continua a ser dela. Agora outro - o da vida.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.