sábado, 10 de julho de 2010

Terrorismo de Estado

Terrorismo de Estado

ME corta Net em escolas com menos de 21 alunos

por AMADEU ARAÚJO, Viseu
Hoje
Direcção regional decidiu retirar os equipamentos de acesso à internet nas escolas de Vouzela. Câmara está indignada com decisão.
A Direcção Regional de Educação do Centro (DREC) cortou os equipamentos de acesso à Internet das escolas de Vouzela com menos de 21 alunos. Estes estabelecimentos deveriam encerrar já este ano, mas um acordo entre o Ministério da Saúde e a Associação Nacional de Municípios (ANMP) adiou a medida. A câmara fala em incompetência, o Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) em retaliação, e a DREC remete-se ao silêncio.
Durante o dia de ontem, técnicos ao serviço da DREC "deslocaram-se às escolas do concelho que tinham o encerramento previsto para este ano lectivo e cortaram as ligações à Internet e levantaram todos os modems", disse ao DN o responsável de um dos agrupamentos de escolas.
A situação foi confirmada pelo presidente da câmara de Vouzela, que adiantou que o "desligamento se processou durante todo o dia e não foi precedido de comunicação ou acordo com a autarquia".

Comentário - A Câmara fala em incompetência da DREC? Deixa-me rir!!!

Pode continuar a ler a maravilhosa notícia aqui.

1 comentário:

Anabela Magalhães disse...

Comem tudo até ao tutano. Cambada mesmo, Em@!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.