terça-feira, 20 de julho de 2010

Idiotice


Profs em Luta - Manif dos 300 Mil - Lisboa
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Idiotice

Aviso desde já que não estou disposta a continuar a pagar os impostos que pago se não for para que na Constituição da República Portuguesa se mantenha o "tendencialmente gratuito" para a saúde e educação básica obrigatória.
Há sectores de onde o Estado não se pode desresponsabilizar e dois deles são exactamente os atrás referidos. Saúde porque é básico, porque quando esta se perde fica-se sempre fragilizado e pode-se precisar de apoio e ainda porque há quem nada tenha e precise de tudo e mais alguma coisa - para isso são canalizados, e bem, os meus impostos. Quanto à educação podia elencar para aqui muitas razões mas vou apenas apontar uma que é básica - se a Escolaridade Obrigatória, decidida pelo Estado, é até ao 12º ano, então ao Estado só resta pagar e ponto final.
E faço ainda outros avisos - não aceito despedimentos sem justa causa pois seria o forrobodó perfeito neste país de fracos costumes - não tenho cartão rosa, também não tenho laranja, nunca tive mesmo de outra qualquer cor e assim pretendo continuar. Ah! E tenho olhos castanhos, de encantos tamanhos e já desisti de os ter verdes.
Bolas! E também não aceito a auto-dissolução do Parlamento, porta aberta para a mais completa instabilidade política. Quero que o meu país funcione. Não o aceito a prazo.
E muito menos aceito a economia aberta de que fala Passos Coelho. Tanta abertura, deu no que deu, e ainda vamos continuar a pagar a factura da aventura por muitos e longos anos.
O capital não pode andar à rédea solta. À rédea solta, o capital esquece o ser humano e marimba-se nele.
Posto isto concluo - Decididamente o psd não quer ser governo e Passos Coelho não quer ser o futuro primeiro-ministro.
E eu até compreendo... assustou-se com a última sondagem... tomara!, na posição dele também não sei se estaria disposta a limpar as burricadas que já foram feitas e as mais que hão-de vir a ser feitas pelas mãos dos nossos desgovernantes.

"O que o PSD propõe para mudar a Constituição Portuguesa"
Daqui.

2 comentários:

extramar disse...

Completo absurdo, a mandar às malvas a social-democracia (...aonde andas?!) onde o pesado lobbismo predador está patente no tiro ao alvo à Constituição Portuguesa.
Fartas mesas, barrigas cheias, mordomias à pala do Estado, ... e o povão, massa bruta e cega pelas cores das bandeiras, que se amanhe!
Assim, não é preciso dar mais dois Passos (Não!) para cairmos no vazio do precipício.
Vão mandar no que é deles!...

Anabela Magalhães disse...

Eu já nem sei que diga, Extramar... talvez cada tiro, cada melro? Talvez cada cavadela, sua minhoca?
Já não há paciência para tanta anormalidade!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.