sexta-feira, 2 de julho de 2010

Novo Calendário de Reuniões e Reencontro com a História


Catedral de Segóvia - Segóvia - Espanha
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Novo Calendário de Reuniões e Reencontro com a História

A novidade deste ano, contida nesta convocatória que reza assim, e passo a transcrevê-la:

"Convocam-se os Directores de Turma e os Professores que atribuíram nível negativo aos alunos sujeitos a Planos de Recuperação e de Acompanhamento para Reuniões, a realizar de acordo com o calendário abaixo indicado e com a seguinte Ordem de Trabalhos:
1. Avaliação dos Planos de Recuperação e de Acompanhamento: introdução de dados na plataforma da DREN"

inviabilizou, por certo, a minha participação numa actividade do Plano Anual de Actividades do Grupo de História da ESA. Bem sei, já lá não estou, mas, convidada de novo aquando da minha saída desta escola, no ano lectivo transacto, e de novo convidada durante este ano lectivo, aceitei com prazer o convite que me foi dirigido e que muito me deixou honrada.
Já falei aqui, aqui e aqui e em muitos outros posts espalhados neste blogue, desta actividade tão importante para mim pois é também durante estas visitas, que constituem autênticos safaris fotográficos, que recolho parte do material que posteriormente selecciono, organizo, trabalho e introduzo nas minhas apresentações em PowerPoint que cobrem já todo o programa de História do 3º Ciclo do Ensino Básico, e que podem ser vistas aqui e aqui.
Combinado o Reencontro para o próximo dia 4, 5 e 6, em que todos pensávamos ser possível a sua realização, eis que eu sou convocada para novas reuniões, apenas porque dei negativas.
Bolas! Triplamente penalizada me sinto! Porque atribuir negativas dá trabalho suplementar com preenchimento de papeis e papeletas vários e variados, porque gramo com mais umas quantas reuniões e porque, a manter-se o Reencontro na data prevista, não poderei participar...
E é assim que a minha actividade docente fica penalizada naquilo que me importa - nas aulas preparadas, exclusivamente, a pensar nos meus alunos.
Tenho dito.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.