domingo, 25 de julho de 2010

Desafio




Desafio

O desafio blogosférico foi-me lançado primeiro pela Em@ e, logo de seguida, pela Didium, desafio este que me "obriga" a responder a duas questões:

1. Porque que é que criou um blogue e, quando o criou, tinha expectativas de que fosse popular?

Criei-o porque o tive de criar, criado que foi na ESA, numa acção de formação pós-laboral de TIC, no já tão longínquo ano de 2007 e não tinha quaisquer expectativas quanto à afluência. Aliás, durante muito tempo, tive a sensação de que eu escrevia e quase só o meu parceiro de aventuras blogosféricas, Helder Barros de seu nome, sem dúvida o meu primeiro leitor fiel, me lia...
Do desconforto inicial da escrita, passei a sentir-me confortável nela e o blogue acabou por ser, para mim, uma válvula de escape para a minha inesgotável criatividade. Por ele desatei a tirar fotografias a torto e a direito, mania que ainda hoje conservo.

2. Em que data exacta iniciou o blogue?

Exactamente em 16 de Fevereiro de 2007, depois de uma tentativa falhada em que, perante a folha branca e nua, só fui capaz de escrever "Olá!".

E agora nomeio meus seguidores fiéis:

Helder Barros
Em@
Didium
Raul
Ricardo Pinto
Flora
Lelé Batita
Elsa Duarte
Ângelo Ochôa
Fátima André
Tiza
Hélio Matias
Ramiro Marques
Octávio Gonçalves
Elenáro

15 comentários:

Hélio Matias disse...

Só duas questões:
1. A sua co-responsabilidade de me ter nomeado avô-bloguer...que sentiu precisamente tudo o que enumerou.
2. O meu agradecimento pela minha entronização nos "seguidores fiéis".
...É que o Anabela Magalhães desperta-nos para muitas coisas que poderiam passar ao lado!
É um blog bem estruturado e com grande capacidade de busca.
Como costuma dizer-se nestas ocasiões...Longa Vida!
E se me permite, hoje são 2...Ip!Ip!...mas com a conotação correcta!

Unknown disse...

Olá Anabela
Passei por aqui e vi esta nomeação que agradeço. Hoje não terei tempo para responder. Mas fica em stand-by. Obrigadinha.

O link do meu nome é que está um bocadito confuso, pois clicando por cima de Lelé Batita vai aparar a "EB I JI Torreira".
É só um pormenor, pois o que valeu mesmo foi a intenção.

Na Pérola de Cultura a caixa de comentários está (e vai estar) encerrada temporariamente. Desculpa o eventual incómodo.

Beijinhos e boas férias.

Anabela Magalhães disse...

Pois o avô-bloguer deu-se lindamente aqui na blogosfera... tal como eu tinha assegurado, não é assim?
Obrigada pelas suas generosas palavras, Hélio, que me incentivam a fazer mais e melhor.
E Ip! Ip! À nossa!

Anabela Magalhães disse...

Ok, Lelé! Obrigada pela chamada de atenção... de facto não testei as hiperligações...
Hummmmmmmm! Estranho teres fechado a caixa...
Beijocas!

www.angeloochoa.net disse...

Uma dentre outras muitas verdades aqui disseste Anabela que eu sou um teu incondicional seguidor comum amigo contigo de muita boa gente especial que ainda há -- lembras-te do teu post «gente especial»?
Só me pesa de que, ante este lastimável estado de cousas a que chegámos, tenhamos de pesar e sopesar cada palavrinha, que, como cantava Mário Branco, a cantiga (ou a blogosfera) «é uma arma» -- a usar bem. Nem sempre tal nos sucede Anabela.
Mas há um princípio que sinto nos norteia O RESPEITO PELAS DIVERSAS PESSOALÍSSIMAS OPÇÕES.
E esse respeitinho é muito bonito.
Terá graça?
Se tiver avisa Anabela que eu rio sempre por gosto e sem contrariedade.
Obrigado, Amiga.
Beijinhos.
Toma lá um reparo e encaixá-lo-ás, sei, sem azedume (que bem te conheço) -- porque não deste link em Ãngelo Ochoa para qualquer dos muitos sítios meus-web que sei que conheces?
O iavemaria
O angeloochoa spaces live
O angeloochoa net
O 25iinatal...
Sabes bem que não procuro nem jamais procurarei luzes de ribalta.
Mas, com um raio, quanto fazemos não é para nós, é para os «peixes» deste aquático fundo mundo.

Anabela Magalhães disse...

Ontem foi dia de post com gatos... kakakakaka...
À Lelé hiperliguei-a para Fregim, veja lá e a si para lado nenhum...
Que tristeza!
Só espero que agora fique tudo em ordem...
Mil desculpas, Ângelo, com canção de rua...
Beijinhos

Helder Barros disse...

Sempre fiel!

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Companheiro!
Sem dúvida que foste o primeiro a ter acesso aqui ao bloguito... kakakakaka... pois se te tinha à minha esquerda quando escrevi um mísero "Olá"!
Ora isso faz de ti o meu primeiro seguidor e o mais resistente!
Beijocas, Helder!
Ah! E desta vez vê se não te esqueces de responder ao desafio! :)

Em@ disse...

Sempre fiel!
menos assídua agora,mas o calor troca-me as voltas... nem pareço africana!
beijo

Em@ disse...

Esqueci-me de dizer que agradecia a distinção do fundo do <3.

EB1| JI Torreira - Fregim disse...

Sou seguidora, leitora...mas muito pouco comentadora!!!
Entrei no mundo da blogosfera através de ti, aliás foste tu que me mostrasre os três passos para criar um blog.(Difícil...)
Beijo
Flora

Anabela Magalhães disse...

Cala-te lá Em@ que calor africano voltou a estar por aqui! Ai meus deuses que isto está de torrar e eu meia anestesiada...
O Allgarve está com temperaturas de paraíso!
E não tem que agradecer...
Beijocas!

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka... muito difícil... para quem não tem nada para partilhar. Foi um prazer ajudar-te. Aliás é sempre um prazer ver os "nossos alunos" voar...
Já somos muitos a partilhar... e cada dia que passa seremos mais.
Continuo a desafiar gente para me acompanhar... ainda sem êxito lá na escolinha...
Insistirei.
Bjs

Em@ disse...

Não me calo porque sou refilona :)

No Allgarve não sei como estão as temperaturas porque aquilo é gente de ar-condicionado...agora eu que vivo no reino dos Algarves e numa zona histórica tenho sofrido e bem...e eu sempre aguentei o calor e ria-me dos outros...agora...

beijo

Anabela Magalhães disse...

Isso sei eu! Kakakakaka...
Pois agora fora de brincadeiras, por aqui têm estado temperaturas acima dos 40º... um horror que não desce grande coisa nem de noite...
E eu também tenho sentido especialmente o calor... e tenho-o suportado mui mal, confesso... ai meus deuses... se calhar... kakakakaka

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.