terça-feira, 13 de julho de 2010

A Palavra a Medina Carreira

A Palavra a Medina Carreira

Escutei-o sempre com os ouvidos bem abertos.
Este Prós e Contras foi emitido no dia 26 de Maio de 2008. Estamos agora em 2010 e o pessimista, que eu aqui apelidava de lúcido, é afinal o quê?

2 comentários:

Elenáro disse...

Pois... Que se pode dizer em relação a isto? Quem tiver olhos que veja.

Mas sabes, Anabela, o problema é que é tudo muito bonito, mesmo o que o Medina Carreira diz, e é tudo muito claro no caminho que temos que seguir. No entanto, repara, que quando se trata de começar a andar toda a gente diz que não.

Repara que os governos não fazem porque iriam mexer nos seus bolsos e tachos. Na função publica não se consegue fazer seja o que for, bom ou mau, porque se levanta logo uma hoste a queixar-se de tudo e todos. Na saúde e educação não se mexe por razoes idênticas e, no caso da segunda, porque também não interessa muito. E o mesmo se passa na Justiça. Também não se mexe pois rebenta logo revolução com birras de todos e, também, tal como na educação porque não é de todo interessante para alguns. E podia continuar...

E isto é só no sector publico porque no sector privado acontece a mesmíssima coisa. Sempre que se quer mexer em alguma coisa alguém aparece a queixar-se.

Conclusão, ouvimos e percebemos até que o Medina Carreira tem razão mas quando chega a altura de fazer, diz-se sempre: os outros que o façam; no meu canto é que ninguém mexe.

Não adianta ouvir e bater palmas. Importava mais fazer.

Anabela Magalhães disse...

Tens razão,Elenáro, mas só em parte!
Há um sector em que os políticos podem mexer que toda a população aplaudirá - no deles, que é mesmo que dizer no sector político, o grande sorvedouro de recursos deste país em mordomias e benesses sem fim.
E aí mostravam a sua nobreza de carácter... só que estes políticos nem carácter têm... que fará nobreza!
E viste a palhaçada do ministério da cultura? Que deprimente quando se sente um país governado em cima do joelho!
Bjs

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.