quinta-feira, 15 de julho de 2010

CEF - PAF - Agradecimentos


Generosidade e Simpatia - PAF - Padaria/Pastelaria
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

CEF - PAF - Agradecimentos

O prometido é devido. Eu disse que postaria fotografias das PAF dos Cursos de Educação e Formação da E. B. 2/3 de Amarante e aqui está uma primeira. Sem tempo nem para me coçar, e a levar uma vida absolutamente deprimente de trabalho que mal me deixa engolir um almoço e me põe a entrar em casa pelas dezanove/vinte horas, envolta em papelada sem fim, capas e mais capinhas, folhas e mais folhinhas, grelhas e mais grelhinhas... notas do 3º período, mais notas dos estágios, mais notas da PAF teórica, Osório, mais as da prática, atenção à fórmula, e ainda as pautas,e as sínteses, e as actas da PAF e ainda me falta a final que contemplará esta tralha toda, reunião de avaliação que será amanhã, pelas nove da matina... ufa... ufa... vou deixar a PAF dos meus jardineiros para um outro dia.
Hoje publico as PAF dos alunos da Osório. Por cortesia à Osório. Simpáticos, generosos, estes alunos dos CEF que terminaram agora a sua formação, brindaram-nos ontem, às desgraçadas que continuavam a labuta na sala de trabalho dos professores, com um cesto assim preparado. Eles eram moletes, pães de Padronelo ou de cantos, broas, regueifas, baguetes, torcidos, sêmeas, alguns ainda a fumegar que, ainda quentes, foram parar aos nossos papinhos e fizeram a alegria daquela tarde que assim se salvou.
Obrigada, Padeiros/Pasteleiros nossos!

11 comentários:

Em@ disse...

Ó milher, mas que combersa é essa? como é que tens só 1000 seguidores? bloqueaste-me? Então eu não sei que apareceu outro seguidor?
...
nem sabes como eu adoro pão acabadinho de fazer com manteiga(verdadeira).... nos meus tempos da night íamos, sempre, quando regressávamos a casa, primeiro à padaria comprar pão e manteiga que eles tinham logo para não perderem clientela. Sabes que grávida (na altura eu e o F pertencíamos a um grupo de divulgação etnográfica (música , cantares , etc) e com um varrigão não dispensava o panito quente??? Por isso o D. é um latagão eheheh
...
parabéns aos teus meninos.
beijo

Anabela Magalhães disse...

1000 SEGUIDORES!!! Kakakakaka...
Num te bloquei e num sei o que aconteceu. O João voluntariou-se depois de ti e eis que o meu contador não muda! Enigma.
Quanto ao pão és por certo minha irmã... ai que memórias boas, as da adolescência, eu, de cabelos compridos ao vento, e a rapaziada e os moletes acabados de sair do forno, a manteiga a derreter de imediato e nós, os amigos, em conversas intermináveis nas meias laranjas da Ponte Velha! Ai que saudades boas!
E obrigada pelos parabéns, que eles lerão. E que os deixará felizes.
Eles merecem. ´
Beijocas

Em@ disse...

1 000??? ahahah eu não tenho emenda!
Diz aos teus meninos que quem me dera a mim ter comido os seus panitos....nham...nham...nham....
e a cesta está um espanto de bom gosto!

Anabela Magalhães disse...

Não tens, isso já todos sabemos!Está, não está? Uma beleza! E eles todos aprumadinhos, com as suas fardas de padeiros/pasteleiros, muito branquinhas, a entrarem com esta surpresa sala adentro... ai, que maravilha maravilhosa!
Estes são os meninos(as) da Osório, também conhecida por Ana, ou por Isabel, por vezes Ana Isabel... que ela atende-nos a todos, às vezes a vários ao mesmo tempo que a rapariga é despachada!
Um 112 informático para substituir o meu comandante que agora migrou para Celorico!
Não deixarei de lhe passar o teu comentário... e até pode ser que ela passe por aqui...

zinhapereira disse...

Pois é, Anabela, imagino que estejas "rotinha como o chapéu de um pobre", mas também estás por certo muito orgulhosa, os teus "moços" tomaram rumo e chegaram à meta! No Natal tudo parecia tão nublado não era?
Teremos por certo muitas mais flores no futuro, com tão dedicados jardineiros :)
Quanto aos padeiros / pasteleiros é verdade que durante o período de reuniões de avaliação muitas foram as vezes em que "alimentaram" alguns conselhos de turma absolutamente esfomeados, com pão quente e saboroso.
Parabéns raparida, agora é hora de fazer valer o que aprenderam e mostrar aos que não acreditaram em vós, que estavam absolutamente enganados :)
Beijinhos doces e floridos para os alunos e para as DT's
Zinha

Anónimo disse...

E depois, o mês de Agosto?
Enquanto os trolhas andam ao sol, os senhores professores também estão ao sol, mas na praia...

Anónimo disse...

Minha senhora, a senhora é professora não é? Então de que se queixa? Pense naqueles desgraçados que acabam de se licenciar em professores e tentam a sua sorte e nada...
Se a senhora acha que não tem condições físicas ceda o seu lugar a esses pobres coitados, que vão para onde calha, muitos sem uma única vez trabalhar na sua área.
Aí poderia reclamar. Agora no seu caso, poupe-me,,,
António Alves

Anabela Magalhães disse...

Têm sido dias verdadeiramente abaixo de cão, Zinha, a entrar na Escola às 8:30, intervalo pequenos para o almoço e corre Anabela Maria que tens o trabalho encravado por causa do programa que não vomita a pauta como deve ser! Arre!
Enfim, felizmente hoje não há Escola! E amanhã também não! Que alívio!
Quanto aos nossos alunos(as) que agora chegaram a bom porto e me fizeram "ganhar" tantas horas de escola, estão agora "à solta" por aí. Por conta deles. Para nós restará apenas o desejo de os reencontrar um dia, de sorriso plantado, desfiando memórias boas de um tempo passado...
Beijocas, Linda!

Anabela Magalhães disse...

Aqui a senhora é professora, António. E a professora por acaso leu o seu comentário e ficou preocupada.
António Alves, como é possível ter lido o meu post e não ter percebido nada de nada do sentido de um texto curtinho, e muito explícito, que eu não sou de ses, de mas, nem de esses e erres?
Mas onde é que eu afirmo que não tenho condições físicas para desempenhar o meu papel?
Sossegue, não se preocupe que tenho físicas e, asseguro-lhe, psicológicas.
Quanto aos professores que agora querem ingressar na carreira só posso lamentar que ingressem num tempo de absoluto desencanto geral e, acima de tudo, de trapalhadas sem fim no reino da macacada ps.
É o que temos. Garanto-lhe que não com o meu contributo!
Passe bem.

Anabela Magalhães disse...

Ah! E se quer saber gostaria de poder fazer férias durante o mês de Outubro, o meu preferido.
Está em posição de mexer uns cordelitos rosa por forma a que eu não faça mais férias em Agosto, mês que abomino, e em que o ME me obriga a gozar as minhas mais do que merecidíssimas férias?
Caso possa, agradeço-lhe desde já!
Passe bem!

Ana Isabel Alves Osório disse...

Ola Anabela e concordo com tudo o que disseste ao Senhor António, pois enquanto nós vamos de férias para a praia com a família, no mês de Agosto,sem opção de escolha, os ditos Trolhas e outros também têm férias que podem ser gozadas em qualquer altura do ano, mais baratinhas, mas em vez de irem para a praia, vão para o café... sem a família.
Alegam que não vão de férias porque não têm dinheiro, alguns talvez, mas o que verifico nos cafés da minha freguesia, os ditos trolhas e outros, quando têm férias, passam o dia todo no café, a beber, a comer, a jogar, etc ...
Reforço o pedido que fizeste ao Senhor António, para mexer os cordelinhos rosa para que possamos ter férias, mais que merecidas, em qualquer altura do ano. O meu mais que tudo, sócio-gerente de uma empresa, também agradece pois o mês de Agosto é bom para o negócio e tem sido muito complicado ausentar-se da empresa em qualquer altura desse mês. E quem tem negócio sabe bem do que falo!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.