quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Estado a Que Chegou o ps


Manif dos 300 mil - Lisboa
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

O Estado a Que Chegou o ps

Este ps actual, o de sócrates, é um partido que me deixa profundamente envergonhada, enquanto portuguesa, pela falta de civismo e de educação de muitos dos seus membros, pela falta de respeito para com os outros que não eles próprios, pela sobranceria de que se arrogam, como se este país fosse deles, pela falta de cultura democrática, pela falta de cultura verdadeiramente democrática. Nem sempre foi assim. Lembro-me bem de um PS que se escrevia com letras maiúsculas e estava povoado de gente de qualidade, que entretanto se eclipsou, parece, dando lugar a escândalos sobre escândalos de freeports, varas, robalos e outras trapalhadas que tais que nos arruínam o país.
Aqui deixo um exemplo exemplar, que me entrou hoje na caixa de comentários deste blogue.
Muito embora tenha moderação de comentários, a verdade é que não costumo bloquear seja o que for e esse facto já provocou até, aqui e ali, algum frisson entre comentadores.
Mas não posso admitir que um qualquer indivíduo entre na minha casa e me mande estar caladinha, a mim ou a quem eu abro a porta.
Por isso este comentador, que não o sabe ser, vai ficar à porta, sem apelo nem agravo.
Já e a partir deste momento.
Bye, bye, António!

Nota - Já referi em post anterior que apesar de aqui tecer muitas críticas ao psd, farinha do mesmo saco ps, face da mesma moeda, registo, com agrado, que jamais, mas é que nem de longe nem de perto, me chegou aqui qualquer comentário que se aproxime, mesmo ao de leve, da rasquice de mau gosto e caceteira de gente que pertence a um Portugal que eu não reconheço como meu.

antónio disse...
Caríssima senhora, caríssimos leitores, eu sou o Dr. António Alves, membro do PS (partido sócrates) que defende uma única etapa de vida: Sócrates a ditador. Portugal viveria muito melhor e creio que Anabela Salazar é um elogio, ou não fosse Ana Salazar uma brilhante criadora. Por isso quem aqui falar mal do ps ou do meu sócrates idolatrado há-de se a ver comigo.
Caladinhos.

6 comentários:

Ricardo Pinto disse...

ANABELA ESTE ANTÓNIO É UM CROMO, SÓ CONSIGO DIZER:
KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA

Anabela Magalhães disse...

Como diria o Hélio... Ip!
Eu digo Ka! E Pum! Mas Pum Mesmo!

Hélio Matias disse...

Chééé.
O homem está a gozar com todos nós.
Meu caro Dr. António do ps, fala-lhe o Dr. Hélio não filiado mas sempre numa posição de esquerda verdadeira, para além da esquerda do ps (ip!), tive muito gosto em o conhecer.
Obrigado por estes momentos hilariantes que nos proporcionou!
Ip!

Anabela Magalhães disse...

E chééé´. Hoje gabaram-me a paciência. "Tens uma paciência!" - disseram-me, a propósito deste caso. E é verdade que tenho, que me advém do facto de ser professora e não desistir facilmente face à adversidade.
Mas paciência tem limites, absolutamente atingidos hoje.
Aqui não há mais palco e este "António" foi para o spam.
Ip, Hélio! Tinha toda a razão. :)

Helder Barros disse...

Estes xuxalistas são capazes de tudo... tristeza! Perderam a vergonha!

Anabela Magalhães disse...

Perderam-na há muito, Helder, infelizmente para Portugal. E por isso nada disto nos causa espanto, nada que não aconteça pelas caixas dos comentários dos blogues que divulgam opiniões contrárias às deles, nada que não tenha acontecido já neste blogue, em posts sobre a barragem e o nosso Tâmega adorado.
Beijocas!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.