sábado, 23 de abril de 2016

Novas do Grupo Coral Sem Nome do Agrupamento de Escolas de Amarante

Grupo Coral Sem Nome do Agrupamento de Escolas de Amarante
Fotografias de José Emanuel Queirós

Novas do Grupo Coral Sem Nome do Agrupamento de Escolas de Amarante

Fazer parte de um grupo coral com as características do Grupo Coral Sem Nome do Agrupamento de Escolas de Amarante é, confesso, fonte de alguma inquietação mas é igualmente fonte de uma enorme satisfação pessoal, isto falando por mim, mas penso que neste particular estarei até a falar por todos os membros deste peculiar grupo que se junta em horário pós laboral, às vezes com que sacrifício depois de dias extenuantes de trabalho na escolinha, isto para todos os seus membros, de Alunos/as a Funcionários/as, passando obviamente também pelos senhores e senhoras Professores e Professoras... que a vida nas escolas não está muito fácil para ninguém.
Os ensaios são difíceis, é complicado reunir toda a gente porque o grupo é composto de gente muito atarefada mas, se o cantar se mantiver um prazer, tudo se consegue pelo melhor e o Agrupamento de Escolas no seu todo sai beneficiado em massa agregadora e de afectos que se vai consolidando a cada ensaio, a cada actuação.
Hoje actuámos. Na inauguração da Festa do Livro organizada pela União de Freguesias de São Gonçalo, Madalena, Cepelos e Gatão. E dizem, as pessoas que nos escutaram, que estivemos muito bem e que só pecámos por não estendermos mais no tempo a nossa cantoria. Houve até quem dissesse que se notava uma enormesca evolução desde a nossa última actuação pública - na Feira à Moda Antiga de Amarante, em Junho de 2015.
Ora, nós só podemos agradecer os mimos. Porque os mimos são um dos nossos mais importantes alimentos.
Obrigada a todos os que permaneceram de pedra e cal e que nos escutaram e que nos acompanharam trauteando letras deveras conhecidas dos portugueses em geral
E agora... siga! Rumo à Feira à Moda Antiga e à Festa Amarantina!

Nota - A todas as Alunas e ao Aluno que actuaram antes do Grupo Coral e que tão bem declamaram poesia, os meus sinceros agradecimentos pelo brilhantismo e generosidade.
Considerem-se todos beijados e abraçados.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.