segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Amarante - Requalificação das Escolas do Concelho

EB1 do Barracão - Amarante
Fotografia de Adriano Santos


Amarante - Requalificação das Escolas do Concelho



Confesso que gosto deste investimento e não é apenas por me encontrar a trabalhar no sector da Educação desde que iniciei a minha actividade profissional, ainda nem o curso universitário tinha terminado. Independentemente deste pequeno pormenor, considero que todo o investimento feito neste sector, se realizado com juízo, com peso, conta e medida, com cabeça, tronco e membros, nada das megalomanias da festança que aconteceu ao tempo daquela ministra da Educação que eu não nomeio neste blogue, é dos mais produtivos que se podem fazer porque aposta no bem-estar das crianças e adolescentes deste país que têm, todos, que passar pelos bancos da Escola e por lá permanecer até aos 18 anos de idade. Ou seja, é claramente uma aposta no futuro... e eu gosto disto.

Uma das escolas focadas na reportagem que agora partilho é a EB 1 do Barracão, Escola que já foi minha, um dia, algures pelos finais dos anos 80 ou inícios dos 90 quando por lá andei, à noite, leccionando várias disciplinas de  2º Ciclo a adultos que não possuíam estas habilitações académicas e que desejavam aumentar os seus conhecimentos. Foi um excelente ano, passado com uma turma de gente muito capaz, muito interessada, muito simpática, que me ficou na memória porque alguns eram mesmo mais velhos do que eu e com os quais continuo a cruzar-me por aqui. Mas a as instalações eram, já à data, muito velhas e desconfortáveis... imagino como não estariam agora, antes de serem intervencionadas!
Ora, as nossas crianças merecem todo o nosso respeito e atenção. E isso também se mede pela qualidade das obras realizadas. E, nestas obras, a actual equipa da autarquia esteve bem. Este foi/é/será, sempre, um excelente esforço. Ao contrário da intervenção estapafúrdia na Ínsua dos Frades. Ao contrário da intervenção estapafúrdia no Largo de S. Pedro.







Nota - Não sei se não haverá gente a ficar com urticária ao ler este post... agora de sentido contrário... mas sem esquecer o igual ... rsrsrsrssss... será que vou ser atacada por um troll? Será que vou ser atacada por dois?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.