terça-feira, 20 de setembro de 2016

Eu?!

Professora de História nos seus Habitats
Fotografia de Joana Matias de Magalhães

Eu?!

Foram anos e anos a usar o cabelo cortado de máquina apetrechada com pente dois, três ou quatro. Há muita gente que me conhece que nunca me conheceu de outra maneira e mesmo os que agora têm vinte e tal anos, a sobrinhada quase toda, dentro da minha família nunca me viram sem ser de cabelo tosquiado... quase como as ovelhas, atenção! só partilhando esta característica física com elas.

No Domingo passado dirigi-me a um casal de colegas que conheço há mais de uma década e fiquei a saber de uma linda história.
Pois foi assim, ela viu-me e foi para casa dizer ao marido que por certo tinha passado por uma irmã minha... porque me achou parecida mas não suficientemente igual! Mas era eu mesmo, de cabelos ao vento quase a fazer trancinhas para parecer a Pipi das Meias Altas. Porque o meu BI diz-me que tenho 54 aninhos e eu sei que sou avó... mas continuo Morcega, Avó Morcega mas também Voadora!

E pronto. Atenção que o cabelo não é um disfarce. Professora, Blogger, sem cabresto que não o meu, sou eu mesma. Com cabelo rapado ou comprido, não há que enganar.
Que assim continue até ao fim dos meus dias.

Ámen!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.