sábado, 17 de setembro de 2016

Apresento-vos a Cidade de Chefchaouen

Eu - Azul - Chefchaouen - Marrocos
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

Apresento-vos a Cidade de Chefchaouen



Hoje apresento-vos a cidade de Chefchaouen, a Cidade Azul mil vezes afagada pelas minhas mãos e pelo meu coração.

E ainda vos deixo um bónus - Akchour - Au dela du pont de dieu...

Ai, Youssef, que eu morro de saudades destes azuis impossíveis, destas texturas milhões de vezes refeitas e alteradas das camadas de cal sobre camadas de cal, do barulho das crianças que brincam nas ruas e praças e que entoa no ar límpido e cristalino como não há outro assim, do chilreio imenso dos pássaros, do cheiro inebriante dos mercados, do canto dos muezzins em Fez, do bulício património mundial da humanidade da praça Djmaa el Fna, das gaivotas soltando sons estridentes em Essaouira, do silêncio espampanante do deserto.

Sim, Youssef, está na hora de entrar em casa. De novo. E de levar a minha Jóia de Luz.
Até já.








Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.