quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Eu Vim de Longe!

"Assumo cumprir com lealdade as funções que me foram confiadas."

Eu venho de longe e trago coladas à minha pele a minha memória, a minha consciência, a minha responsabilidade pelas minhas decisões e pelos meus actos.
Assumo, por isso, continuar a cumprir com lealdade as funções que me foram confiadas apesar dos atropelos constantes vindos da Tutela.
E exijo:
Paz e sossego para o prosseguimento do meu trabalho.
Tempo de descanso e reflexão sobre a minha actividade enquanto docente.
Tempo para a preparação e concepção das minhas aulas.
Tempo para a elaboração dos recursos pedagógicos que eu entender serem necessários à minha actividade enquanto docente.
Tempo para estar completamente disponível para atendimento aos meus alunos actuais e aos meus ex-alunos.
Paz e sossego para o prosseguimento do meu trabalho.
Paz e sossego para o prosseguimento do meu trabalho.

E a quem se atrever insinuar que eu sou uma malandra, que eu não quero ser avaliada, que o que eu quero é não fazer nenhum, atiro-lhe com o meu trabalho, numa pequena parte público, à cara. Atiro-lhe com o meu trabalho à cara!

Assim, não.
Basta, sr.ª Ministra da Educação!

É que "Eu vim de longe
De muito longe
O que eu andei p´ra´qui chegar"!!!

E "Eu vou p´ra longe
P´ra muito longe
Onde nos vamos encontrar
Com o que temos p´ra nos dar"

3 comentários:

EMD disse...

Bravo Anabela!
Daqui a pouco, aqui, "É a hora!"

Anabela Magalhães disse...

Nós amanhã. :)

Clube ESAmbiente disse...

Completamente e absolutamente sem palavras! Está tudo aí. Amanhã.:)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.