quinta-feira, 13 de novembro de 2008


RGP - ESA - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de António Abreu

E Agora ao Vivo e a Cores

Agitação.
Ninguém arredou pé!
Orgulho em ter ali alguns dos meus professores!
Orgulho!

7 comentários:

Elsa C. disse...

Anabela:

Subscrevo as tuas palavras.
Sinto um Orgulho desmesurado pelos meus colegas que, sem receio e sem anonimatos, assumiram as suas ideias, os seus ideais em prol de uma Escola Pública mais credível (transparente, rigorosa e justa).
O véu da lucidez foi levantado. Isso é inequívoco.

Como sabes, por motivos familiares estive impossibilitada de estar presente na RGP mas amanhã será com um prazer enorme que assinarei a moção.

Elsa

Misterioso disse...

lembrem-se que nunca estão sós.
Bonito blog , se poder de um salto ao meu estou a começar.

Anabela Magalhães disse...

Foi liiiiindo!!!
A Democracia funcionou dentro da Escola Pública.
Estou orgulhosa.

maria eduarda disse...

Fico orgulhosa por vós. Ontem lancei o isco por aqui, vamos ver o que acontece. Ontem Castro Verde teve uma reunião...
:(

Anabela Magalhães disse...

Movimenta por aí as tropas, Maria Eduarda. Um a um cairão todos os quartéis!

Prof Estupefacta disse...

Foi com imenso orgulho que recebi a notícia de que a Escola Secundária de Amarante, a minha Escola Secundária, onde estudei e partilhei inúmeras experiências e vivências, se uniu para dizer um NÃO bem claro a este modelo de avaliação. Foi igualmente um prazer rever antigos professores meus na grande manifestação de 8 de Novembro em Lisboa, onde, lado a lado com a minha família e com mais alguns professores (120 mil, não eram???) demonstrei o meu desagrado e a minha revolta com a política educativa deste governo que vem minando a escola pública e atacando de uma forma inaceitável a dignidade dos professores deste país
Quanto ao teu blogue, querida Anabela, ou direi melhor prof. Anabela, porque sim, já foste minha professora de História no 6º ano... está uma delícia.
Fico feliz por manteres essa vivacidade, essa capacidade de luta por uma escola pública de qualidade e de rigor, e, conseguires ainda, no meio de tudo isto, manteres o bom humor e teres uma onda positiva... Bem hajas
Um abraço Joana Costa

Anabela Magalhães disse...

Minha querida Joaninha
O legado passa-se de geração em geração: brio, gosto pelo saber, dignidade, lealdade, coerência, alegria, vontade de fazer mais e melhor, honestidade, capacidade de resistência, solidariedade...
Não te vi na manifestação, mas tive a oportunidade de fotografar a tua mãe feliz entre os 120 mil professores que não estão todos tolinhos, pois não? :)
Sei que eras uma miúda amorosa, simpática e risonha. Sei que continuas assim e sei que lhe juntaste o facto de seres uma lutadora, o que me deixa muito feliz.
Obrigada por passares por aqui e deixares o teu rasto que me levou lá atrás no tempo, ao início da minha carreira como professora. E obrigada por gostares do meu trabalho neste blogue. Fiquei sensibilizada. :)
Beijinhos grandes querida colega e amiga

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.