sábado, 22 de novembro de 2008



Lembrete

A lista afixada na sala de professores da minha escola não pára de crescer. Desta vez o trajecto é bem menos violento e estaremos muitíssimos na Praça da Liberdade, no Porto, depois de um dia inteirinho de trabalho. Cansados por um trabalho estupidamente burrocrático, cansados pelo esforço de prejudicar o menos possível os nossos alunos, lá vamos nós, em horário pós-laboral, mostrar a nossa indignação a uma ministra que ainda não percebeu uma coisa tão simples e elementar, que ainda não percebeu o que é estar a mais numa sala, numa escola, num ministério, num país.
Maria de Lurdes Rodrigues está a mais e já exala um cheiro fétido.

9 comentários:

maria almeida disse...

vai cair de podre,Anabela!
o odor a mentira putrefacta, já é nauseabundo!

Anabela Magalhães disse...

Que alegria, Maria! Finalmente deixas rasto neste meu blogue depois de uma já longa correspondência por e-mail, marcada pelas tuas partilhas generosas. :)
É certo, vai cair de podre e arrastar consigo todo o governo da Nação. Nós bem que avisamos... mas quem nos ouve?
Beijinhos

Elsa C. disse...

Lá estaremos!

A ministra precisou de um ano para reconhecer alguns erros do seu modelo de ADD. Quanto tempo precisará para conseguir identificar os restantes?
Parece-me que nos parâmetros da retenção, compreensão e análise de informação, tem, claramente, a classificação de INSUFICIENTE!

maria almeida disse...

Um dos melhores blogues que conheço na área da educação!
E, sem dúvida alguma, um daqueles em que o espírito de solidariedade e de partilha (tão raro na nossa profissão!) está sempre presente!
Obrigada por seres assim!
Beijinhos

Anabela Magalhães disse...

E estás a ser muito generosa, Elsa. Eu dou-lhe mesmo a nota maldita do meu tempo de estudante, porque claramente a ministra merece um Mau!

Anabela Magalhães disse...

É também o caso da Maria, excessivamente generosa nas suas palavras ao dizer que este é um dos melhores blogues na área da educação. Mas lá que me deixou de sorriso rasgado, lá isso deixou. E encaro sempre cada elogio não para subir ainda mais os meus tacões, que aliás nem uso, mas apenas para me encarar o meu trabalho ainda com mais responsabilidade, numa tentativa de fazer sempre mais e melhor.
Quanto à partilha, é certo, continuo a praticá-la, e a defendê-la, até que a voz me doa!
Obrigada, Maria :)
Beijinhos

Anabela Magalhães disse...

Escapou-se-me um "me" sem pés nem cabeça no comentário anterior! Enfim!

maria almeida disse...

Excessivamente generosa?! Não, Anabela! Autêntica e sincera, como só uma escorpiona sabe ser!
O teu blogue tem uma característica única: a sua vertente humanista. Não informa apenas.
Vivêmo-lo em cada episódio, em cada linha,em cada palavra em que nos revemos e com que nos identificamos. Deixa-nos fazer parte dele. É o verdadeiro pulsar da escola e do ser professor!
É a diferença entre o jornal e a obra literária, entendes?! :)

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Maria, deixas-me sensibilizada. :)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.