quarta-feira, 19 de novembro de 2008




Rádio-Escola - ESA - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Rádio-Escola

É com vários pedidos de desculpa, enormescos, dirigidos aos meus ex-alunos, agora noutros voos já no secundário, que inicio este post.
Em primeiro lugar peço-vos desculpa por ter desaparecido do MSN. Eu, que sempre trabalhei on-line todos estes anos, e que sempre interrompi o meu trabalho para vos atender, quer fosse porque tínheis dúvidas sobre a matéria, quer fosse porque simplesmente queríeis conversar um pouco disto e daquilo, que ser professora sempre passou por esta proximidade e afectividade entre mim e vós, vi-me, este ano lectivo maluco que não me dá tréguas, quase completamente impossibilitada em manter esta atitude, para mim absolutamente normal e corriqueira em anos anteriores. Aflita, a lutar contra a falta de tempo e as inúmeras solicitações para trabalho, tantas vezes absolutamente infrutífero, coloquei-me off-line, vendo-vos entrar, dia após dia, no MSN sem tempo para vos dispensar. Primeira mágoa minha enquanto docente.
Peço-vos igualmente desculpa pela minha ausência pelos vossos blogues. Extensivo ao nosso. De visita diária transformei-me em visita rara pelas mesmas razões. Segunda mágoa minha enquanto docente.
Peço-vos ainda desculpa por ter deixado de dar notícias vossas aqui no meu blogue, mas outros assuntos bem mais desagradáveis e de resolução urgente atravessaram-se no meu caminho, qual silvado gigantesco e denso que me atrasa constantemente a caminhada e me obriga a uma luta diária e constante que me desgasta, desgasta, desgasta, de forma completamente improdutiva. Terceira mágoa minha enquanto docente.
Tenho outras mágoas, acumuladas principalmente nos dois últimos anos lectivos, mas que não cabem nesta postagem nem aqui ficariam bem.
Bem sei que sou um Ent, Pi Pereira. E bem sei que enquanto Ent não deixarei de lutar por aquilo em que acredito, não deixarei de lutar por manter a minha profissão com o espírito de missão que vocês tão bem conheceram e conhecem da actividade profissional de inúmeros professores que foram e são vossos na ESA. E lutarei até à exaustão.
Por isso aqui estou hoje a redimir-me dos meus pecados, depois de uma conversa, ontem mesmo no MSN, com o Pi (até já tinha saudades!), em que combinei visitar-vos hoje, depois de almoço, na Rádio-Escola. Consegui cumprir. E lá fui eu acompanhar-vos os passos neste empreendimento vosso que me deixa orgulhosa de vós, rapazes e raparigas inteligentes, educados(as), esforçados(as), bem-humorados(as), lindos e lindas de morrer, por dentro e por fora!
Força aí na Rádio-Escola. Toca a bombar Metallica para animar aquela Escola que este ano precisa como nunca de boa música.
Ah! E a professora está a esforçar-se por voltar ao estado de on-line!
Nota - E aqui deixo a lista completa, enviada pelo Camões, com recadinho :), da maravilhosa equipa da Rádio-Escola.
"Já que não apareceu no msn, eu envio-lhe isto por mail.
E aqui está a lista:
Rui Barros 12º PTIE, Álvaro Araújo 10º PTER, Ana Ribeiro 10º CT1, Antero Silva 12º PTER, Diana Silva 10º CT2, Eduardo Pinheiro SC3, Gonçalo Pinto 10ºCT5, Henrique Silva 10 CT1, Joana Torres 10 CLH2, João Taveira 10º AV, José Carneiro 10º CT5, José Gonçalves 10º CT4, Maria Carvalho 10º AV, Mário Macedo 10º CT2, Paulo Gonçalves 10º CLH2, Pedro Camões 10º AV, Pedro Pereira 10º CT1, Rafael Almeida 9ºB, Rui Silva 10º CT1
Agora veja lá se faz um post jeitosinho xD"

9 comentários:

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Que é que se se passa neste país? e nesta escola?
porque escondem eles as carinhas? algo estranho anda no ar!
Começo a ficar preocupado!
ou ...será que preferem usar burka?

Anabela Magalhães disse...

Olha, Clapinho, sou neste momento uma pessoa em risco. Tensão a 15/9,6 já estás a ver! Eu que jamé tive tensão alta! Foi onde a porra do ME me trouxe.

blabla disse...

lool Escondemos as carinhas porque não se sabe os perigos da Internet xD
Já quanto à rádio...pode sempre contar com boa música!
Coitadinha da auxiliar de educação que sobe tantas vezes as escadas para dizer:
"Ai meninos que isto está muito alto, baixem lá um bocadinho que são ordens da direcção" lool

maria eduarda disse...

Anabela,
Cuidado contigo!
Relaxa!
Bj

Anabela Magalhães disse...

Esconderam as vossas caras lindas porque a professora é uma chata e tem estes pruridos. No meu blogue só com autorização escrita... sim já sei, têm as vossas carinhas no Hi5 e tal e coiso!!!! Pois ainda vos vou publicar a todos quando fizerem 18 aninhos! Lol
Fica combinado, se eu resistir até lá. :)
Muuuuuuuuuuaaaahhhhhh

Anabela Magalhães disse...

Vou tentar. Mas não sei se vou conseguir. Amanhã é o meu dia mais negro: aulas com os cef`s o dia todo, reuniões de conselhos de turma a partir das 17:00, tudo a despachar que às 18:00 inicia-se uma outra para todos os coordenadores e directores de turma dos cef`s. Não sei não!

EMD disse...

O teu farmacêutico tem de te tratar da saúde!
Ó MAGALHÃAAAAAAAAAAAAENS!
Perdão, parece que estou a invocar a lancheira do 1º!
Dr. Autuuuuuuur, leve-a prás DUNAS!

Anabela Magalhães disse...

Estou mesmo a precisar, Elsa, mas está difícil.
Hoje estou particularmente mal. Mal das tensões, mal da garganta e do nariz que tenho aqui a minha sinusite a ficar ao rubro! Sinto-me a cxhocar uma coisa não boa... bolas, ter-me-ei inspirado na ministra?!
Faltou ainda dizer que as minhas intensões também já conheceram melhores dias! :)
Quanto à medicação já tomei uma porra qualquer em SOS e a minha cunhadita, neurologista, já me mandou sem mais demoras ao MÉDICO!
Acho que vou enviar a conta a MLR.

Anabela Magalhães disse...

Queria ter escrito chocar.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.